domingo, 1 de junho de 2014

Adults are only kids grown up, anyway.

Feliz dia para todos nós!! Para todos nós que somos pequenas grandes crianças, que não se esqueceram como sorrir, como sonhar, como usar a imaginação. E saber que há sempre uma solução para as coisas más. É assim que as crianças são, cheias de risos e esperança.

Talvez devêssemos aprender com elas, ou invés de as querermos dotar de todos os conhecimentos e mais alguns desde que metem a cabeça cá para fora. Devíamos deixá-las brincar, subir às árvores, chafurdar na lama. Elas vêem o mundo de uma forma simples, pacífica, brilhante. Não é por acreditarem em unicórnios que se lhe deveria ser tirado o seu crédito. Quem não acredita em fadas e magia?!?! O nosso mundo é demasiado frio e cinzento. Há outra coisa na qual acreditar?




Too many people grow up. That's the real trouble with the world,too many people grow up. They forget. They don't remember what it's like to be 12 years old. They patronise, they treat children as inferiors. Well I won't do that.
- Walter Elias Disney

5 comentários:

  1. Eu nunca tive pressa de crescer. Acho que vou ter sempre algo de criança em mim. Nem que seja a parte da imaginação =)

    R: Já ouvi a música que aí tens =P Já tinha ouvido outro single desse álbum (The Last Sled), mas nunca me lembrei de sacar o álbum todo xD Hei-de fazer isso =)

    ResponderEliminar
  2. Mas tu abusas da coisa ó tontinha. Vá, bom dia da criança :)

    ResponderEliminar
  3. O melhor da minha curta infância, foi ter vivido no campo até aos 9 anos, em contacto com a Natureza. É o tempo que me deixa mais saudade, apesar de ser tudo muito diferente do que é agora. Não havia televisão, nem computadores, nem brinquedos. Mas havia um mundo imenso para descobrir.
    Ainda faço uso de muitos dos conhecimentos que adquiri naquela época. Pode parecer estranho, mas aqueles 9 anos marcaram-me mais do que outros períodos mais largos porque passei.
    Andar descalço em contacto com a terra, foi mais importante do que o melhor par de sapatos que tive até hoje. :)

    ResponderEliminar
  4. É sempre um dia cheio de alegria :D

    ResponderEliminar
  5. IceQueen - Sem dúvida, a imaginação tem que ficar!! ^^ Sem ela, não há muito mais que reste, não é? =)

    Heartless - Shiu, ninguém te perguntou nada... =P

    JS - Tenho muita pena de nunca ter subido a uma árvore, de não ter saltado muros ou chafurdar na terra e na lama. Mas sem dúvida que essa foi a melhor época da minha vida ^^

    Opinante - Oh se é!! =)

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)