sábado, 14 de junho de 2014

Páginas de curiosidade =)

Como já tive oportunidade de vos contar uma e outra vez, tenho uma adoração por livros. Não há muito mais para explicar, na verdade, até porque há coisas que não se explicam =P

Quando vejo um livro, independentemente do exemplar, do local onde esteja ou das mãos que o seguram, fico instantaneamente curiosa. Quero conhecer a história por detrás da capa, e o porquê de ter levado alguém a pegar nele e lê-lo, sendo cativado pela sua mensagem, ou apenas de sentir as suas páginas.

Ontem, no autocarro, no banco mesmo ao lado do meu, vi um jovem segurar um livro com todo o cuidado, numa total abstracção que nada naquela viatura o fazia preocupar-se com outra coisa qualquer. Instintivamente, quis esticar o braço e pegar no livro. E lá fiquei eu, a olhar para o criaturo, e a pensar "peço-lhe para pegar nele ou não?". Não se preocupem, eu soube comportar-me =P Depois, ele mexeu-se no banco, e eu percebi que a capa era de um material diferente do normal, de um papel mais grosso e não simplesmente "plastificado", com as letras e desenhos a verde. E que parecia um livro cosido, como o eram antigamente. Não fazia ideia do que tratava, mas queria tanto saber.

Já sei, já sei, neste momento estão a pesquisar os contactos do Magalhães Lemos na internet... Não precisam de se esforçar, a sério... não vale a pena =P

Descansem, nenhum jovem ou livro foi magoado durante a actividade descrita. Eventualmente eu tive que sair do autocarro, mas já agora, consegui encontrar o livro em casa. É este aqui, e até parece interessante. Quem já leu, por favor, que deixe aqui o seu contributo =) E já agora: o que andam a ler? Digam-me tudo!! ^^


3 comentários:

  1. Neste momento ando a ler blogs e tenho dois livros (duas prendas de aniversário) do MEC começados, mas que não sei se um dia irei acabar. ahahah
    Por acaso hoje "vi/ouvi" qualquer coisa na televisão, sobre as capacidades que se perdem com a idade e uma delas é a leitura. Outra é a memória... não me lembro se foi hoje, ou ontem. ahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JS - AHAHH!! Essa memória realmente já não é o que era xD

      Eliminar
  2. Se és curiosa eu sou muito mais e fiquei agora curiosíssima para saber que livro é esse! A imagem desapareceu, não está visível, não escreveste o nome do livro, ficaste pelo suporte visual e agora o mistério adensou-se!

    Eu adoro ler livros e fiz até um blogue só para falar de alguns que li e vou lendo. No autocarro tenho curiosidade em saber o título que outros carregam. Costumo andar com um livro quando este não pesa muito e desconfio poder ter uns minutos para o ler. De momento tenho dois começados e não acabados. Um é de um autor brasileiro e outro é um antigo best seller. Nenhum me parece brilhante e o best seller está a ser decepcionante mas não os vou deixar a meio. Vai até ao fim! :D

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)