quinta-feira, 5 de junho de 2014

Fada-madrinha dos sapatos =P

Esta tarde tive uma super surpresa. Uma alma caridosa, com pé de princesa como eu, tinha lá por casa uma data de pares de sapatos variados que já não queria usar. Como é uma pessoa com disponibilidade monetária, sentia-se mal com a possibilidade de deitar sapatos tão caros (Lion of Porches, Tods, Zilian, Guess...) e ainda em bom estado para o contentor mais próximo.

Sorte a minha, que ganhei cinco pares de sapatos hoje!! Dois de botas, dois de sabrinas e um de sandálias. A minha colega de escritório ficou com outros três pares, que ela tem o pé ligeiramente mais pequeno do que o meu. Ou seja, entre as duas, a festa deu-se =P

Provavelmente não entendem esta espécie de euforia. Não é mera futilidade. Sapatos há em todas as lojas dedicadas ao ramo, e ainda são muitas por ai, é certo. O problema é que não há muitas fábricas que manufacturem o 35 (o meu número), e muito menos o 34 (o número da minha colega). É mesmo muito difícil arranjar sapatos tão pequenos, excepto na secção de criança - o que não seria um grande problema, é verdade, caso só usasse calçado raso. Para quem tem pé de Cinderella e quer um salto alto, ou então mais variedade, está feito ao bife. E desengane-se quem pensa que isto é "coisa de gaja". Os homens com pé pequeno também não têm a vida nada facilitada.

Da mesma maneira que a senhora teve dificuldade em arranjar alguém a quem doar os seus sapatos, também nós temos o problema de arranjar calçado tão pequeno. Já que sou Cinderella, então que tenha uma fada-madrinha, nem que seja só para sapatos. A simbiose perfeita, portant's =P


3 comentários:

  1. Não havia por lá um 39/40 de homem? ahahah
    Acho que já disse isto aqui: percebo perfeitamente essa dificuldade, porque a filha também é rodinhas baixas e vê-se grega para arranjar sapatos.
    E sapatinho de marca, não é todos os dias que aparece uma alminha caridosa. E a vida está tão má... xD

    ResponderEliminar
  2. JS - Não, não havia... =P Sim, já tinhas dito que a tua filha também tem um problema dos diabos a arranjar sapatos. É aproveitar!! =)

    Opinante - Sim, para variar!! Algum dia tinha que ter sorte nesta campo =P

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)