terça-feira, 2 de agosto de 2011

"Tem gente que faz força para ser burro!"

Há pouquinho vi um vídeo no Facebook de um amigo que achei perfeito para publicar aqui. É mais um dos do Felipe Neto, um rapaz brasileiro que já fez vários vídeos e que os publica no youtube para criticar tudo e mais alguma coisa, mas felizmente fá-lo de uma maneira super engraçada e acertada. Este em especial é sobre as pessoas que escrevem de maneira errada.

Vamos lá ver uma coisa... Se erramos porque não sabemos escrever uma ou outra palavra, é perfeitamente natural, até porque não podemos saber tudo. Agora pensem naquelas pessoas que falam e escrevem mal, e que nós passamos a vida a corrigir para que aprendam português correcto e de uma vez por todas. Essas mesmas pessoas, que não quererem saber, ainda ficam muito chateadinhas por serem corrigidas e ajudadas. Essas pessoas irritam-me profundamente. Esta é a diferença entre o ignorante, que não não tem culpa de não saber, e o indiferente, que não sabe mas que também não quer saber.

Para piorar a situação, ainda há aqueles seres saídos sabe-se lá de onde, que teimam em escrever à "pitedo" (e que são, maioritariamente, "pitedo"), com "x" em tudo o que é palavra e sem vogais. Abreviar algumas palavras é perfeitamente aceitável em alguns círculos, como no msn e plataformas equivalentes, até porque quando se começa a tirar apontamentos na Universidade, ou se aprende a escrever assim nas aulas, ou então não conseguimos apanhar nada desta vida. Outra coisa é criar uma nova linguagem escrita que está ao nível dos gatafunhos da era do neanderthal.

Canalhada, esta é para vocês: larguem a m*rda da Xbox por uma ou duas horas e vão ler um livro. Não precisam de o comprar, basta irem a uma biblioteca e reservar um (se não souberem o que é uma biblioteca, vão ao google que ele explica...). E eu nem sequer vou falar daquela coisice que alguns miúdos falam, tipo chavalo e chanatos e mais não sei o quê, muito menos da grande M*RDA do acordo ortográfico. Isso fica para uma outra altura (para eu me descabelar toda) e para outro post.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Não tem piada... Não tenho culpa de ser disléxica =P
    just kidding

    ResponderEliminar
  3. Corina gosta disto: "Ha gente que faz força pra ser burro!" "Ela INSISTE em ser idiota" xD LOLOLOLOL fantastico! Desconhecia o rapaz...

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)