domingo, 21 de agosto de 2011

Eles não querem nada connosco!

Não foi há muitos dias que eu vi esta notícia na Internet, a qual não me espantou nadinha desta bida. Segundo um estudo publicado pela revista Science, os animais e as plantas estão a fugir para latitudes frias e para altitudes maiores nas últimas quatro décadas devido às alterações climáticas, já que muitas espécies não lhes serão capazes de resistir.

Isto faz-nos pensar muito bem naquilo que andamos a fazer com a nossa vida, e das outras criaturas que são parte da mesma Natureza que nós, mas que não paramos um segundo para respeitar. Deitamos o lixo para o chão, para os canteiros, para todo o lado, menos para o ecoponto. Poupar água não tem lógica nenhuma, porque 70% do globo terrestre é coberto por ela, donde que há muita para utilizar... desde que paremos de lhe mandar com todo o tipo de detritos. Andar a pé cansa muito e é pouco nobre, por isso é andar de carro para todo o lado, e especialmente sozinhos para não chatear ninguém com as cantorias.


Estes serem não querem nada connosco e fazem muito bem em fugir de nós, porque convenhamos: a única coisa que a Humanidade, que de humano não tem nada ou muito perto disso, que sou eu, tu e todos os outros, só sabe destruir os seus habitats e recursos necessários à sua sobrevivência. E na maior parte das vezes os humanos não invadem o espaço que não lhes pertence para conservar ou melhorar as suas condições de vida. Não senhor. É só porque sim, porque dá jeito (não sei a quem, mas pronto...). Qual a parte do "se prejudicares os outros, também te prejudicas a ti" é que ainda não percebemos?!

Pessoas, vamos abrir os olhos, e começar a fazer alguma coisa realmente positiva e desinteressada pelo nosso cantinho no Universo. Se pensarem bem, é o único que temos. Ou então deixá-lo em paz de uma vez por todas. Na verdade a Terra já existia antes de nós e irá continuar a existir sem nós (se não a fizermos explodir entretanto...). Deste modo, o planeta continuaria a sua vida a renascer, com os animais a retornarem aos lugares que sempre foram seus. E talvez, no futuro, quando voltarmos a ser dignos de a habitar, iremos reaparecer para tentar não repetir as asneiras do presente.


P.S.: Esta notícia, não se aplicará, com toda a certeza, às formigas que acharam por bem invadir a minha cozinha para irem... ao bacalhau. Isso mesmo, elas já não querem doces. Devem ser formigas gourmet ou qualquer coisa do género, não? A sério Apolinário? Irem ao bacalhau?! Oo
 
De qualquer modo, apesar da estranheza da coisa, a mim não me faz grande diferença porque eu nem como bacalhau. O pior vai ser mesmo para a minha mãe que, quando for comer o dito peixinho, também vai comer... carne. AHAHHH!!

2 comentários:

  1. Eu acho que eles estão a fugir devido à imigração ilegal.

    Comer formiguinhas faz bem ^^

    ResponderEliminar
  2. É uma ignorância berrante que nos vai sair bem cara, e a factura vai chegar muito antes do que as pessoas pensam... "ah e tal que já não vou estar cá para ver". Ai vai vai... vamos todos! é triste o que fazemos àquele que tb é o nosso habitat natural... nem por nós próprios temos respeito! eta bichinho ignorante que o ser humano é...

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)