terça-feira, 23 de agosto de 2011

Plants vs. Zombies ^^

Quando o meu foufinho me disse que tinha um jogo para mim e que tinha plantinhas e zombies, eu pensei que por estarem presentes estes últimos não lhe ia achar piada nenhuma. Estava totalmente enganada, e a verdade é que adorei o jogo.

O Plants vs. Zombies foi desenvolvido e publicado pela PopCap Games, e tem o seguinte conceito: o jogador está a tentar impedir que uma horda de zombies invada a sua casa e lhe coma o cérebro, e para isso monta um género de exército com as suas plantinhas para se proteger. Com a ajuda do vizinho Crazy Dave (que é mesmo crazy xD), o jogador deve defender a sua morada durante o dia, a noite, no jardim, na piscina, no nevoeiro e até no telhado. Para tal, dispõe de uma grande variedade de plantas que vão sendo desbloqueadas de nível para nível, cada uma com características e atributos próprios. Tal como elas, também há vários tipos de zombies com diversas habilidades, podendo escavar sob plantas ou saltar sobre elas, utilizar determinados objectos, ou ainda invocar outros mortos-vivos que representam uma coreografia peculiar inspirada no Thiller de Michael Jackson.

Quanto à jogabilidade, e tendo em conta que sou meia naba no que toca a jogos, é boa, sendo este jogo similar a outros do tipo Tower Defense. O jogo conta com um modo principal, Adventure, e diversos outros joguinhos que vão sendo desbloqueados enquanto se avança na história. Esses jogos extra contam com os modos Mini-Game, Puzzle, Survival e ainda uma zona livre de "falecidos" que se chama Zen Garden. Ainda, podemos ter acesso a toda a informação sobre as plantas e zombies já desbloqueados no Suburban Almanaque (que conta com 26 géneros de zombies e 49 de plantinhas).

O jogo foi bem recebido pela crítica, e foi nomeado para múltiplos prémios, recebendo ainda elogios pela sua banda sonora que, na minha humilde opinião, é bem engraçada. A Imagine Games Network deu ao jogo nota 9.0, elogiando-o e dizendo que este oferece "algo especial" que prende o jogador para descobrir o que virá no próximo nível. A GameSpot, por sua vez, deu-lhe nota 8.5, considerando que o jogo tem uma acção viciante e destacando o seu visual.

Ao longo dos jogos podemos encontrar enumeras referências à cultura pop, como "Dead Zeppelin" (Led Zeppelin), "Big Trouble Little Zombie" (Big Trouble in Little China), "Portal Combat" (combinação dos jogos Mortal Kombat e Portal) ou Scary Potter (Harry Potter).

Opinião pessoal: gostei muito do jogo, eu que nem sou destas coisas =) A minha última diversão é mesmo o Zen Garden, que acho particularmente engraçado. E para finalizar, aqui fica o vídeo que aparece quando completamos todos os níveis do modulo Adventure e matamos o Big Boss Mauzão lá do sítio (o Dr. Edgar George Zomboss, lol!). Enjoy ^^

3 comentários:

  1. Epic game. Vale a pena especialmente porque dá para decapitar um certo undead... (Flamers: Attack!) A review está excelente, aliás como todos os posts até agora (Vol. II, onde estás tu?)

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada filhote ^^ Como vês, estou a ficar inteligente nestas coisas tecnológicas xD
    O Vol.II virá a seu tempo, mas fica descansado que não vai aparecer nenhuma imagem da touro-rosa, porque eu não quero estragar a minha maquinaria toda graças à sua fronha hedionda, LMAO.

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)