segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ai jasus que eu só posso ter perdido o juízo para falar numa coisa destas xD

Hoje estou aqui para vos falar de uma coisa absolutamente estúpida: a minha pasta dos dentes. Chegou, portanto, a altura, de descer muito baixo neste blog, já que a minha higiene oral não deve ser o vosso ideal de leitura. Mas cá vai na mesma, porque a censura ainda não chegou a estas bandas (ainda...).

Pois bem, eu acho que a razão por nunca ter gostado de lavar os dentes é o facto de praticamente todas as pasta que existem no mercado me darem vontade de gregar. Quando somos pequeninos ensinam-nos que só podemos por uma quantidade do produto do tamanho de uma ervilhinha, o que ameniza o seu "efeito vómito". Porém, ao longo do tempo, quanto maior a ervilha ficava, menos eu gostava daquilo...

Oh pah, sou uma esquisitinha. Até na pasta dos dentes. E não sei, lavar os dentinhos sempre me pareceu chato e pronto. Felizmente para mim, sempre tive uma boa dentição, e ao fim de quase 18 anos sem ter assentado este lindo rabiosque numa cadeira de dentista, a Senhora Doutora anunciou-me que ainda tinha um dente canino de leite e que ia ter que usar aparelho só por causa daquele desgraçado. Andei com o raio dos ferrinhos mais de dois anos à conta de um dente só, eu que nem tinha a dentição muito desalinhada, e nenhuma cárie por sinal (o que fez uma colega minha quase cair para o lado, porque ela pensava que estava carregadinha delas, o que era o caso dela mesma). Provavelmente isso deve-se ao facto de ter bastante cálcio nos ossos e afins, leia-se, nas unhas, que quem me conhece sabe muito bem como são (apesar de que muita gente acha que são de gel... --').

Anyways... Passei por todo o processo: ferrinhos, elásticos, alargador de maxilar, papas, dores de dentes, pequena cirurgia para me retirarem o dente de leite e abrirem um buraquito no céu da boca onde o dente definitivo estava alojado para depois mo puxarem para o sítio dele, dose de cavalo para as dores e para o pós operatório (de tal modo que cheguei estar na praxe meia drogada à conta dos medicamentos e só me ria feita atrasada mental - mas dura praxis sed praxis =P) e etc. e etc... E só porque posso tenho o dentinho de leite cá em casa. Ele é meu e é, e já que fez assim tanta questão de ficar comigo mais tempo do que o devido, também não lhe ia fazer a desfeita xD Mas pronto, no início do verão tirei o aparelho, e agora ando com um daqueles plásticos que parece aquelas coisas que os jogadores de rugby usam.

E lavar os dentes, acham que já gosto? Claro que não, e quando tinha os ferrinhos é que odiava mesmo, porque temos regras para o fazer, sem contar com o escovilhão dentário (que para o nome engana muito, já que é uma mini coisinha para limpar nos sítios mais pequeninos e escondidos). Só que agora tenho uma arma secreta: uma pasta de dentes para canalha com sabor a laranja! Felizmente alguém se lembrou que há pessoas (crianças) que não gostam de mentol e que acham os produtos derivados do morango demasiado doces, como é o meu caso, e acharam por bem apostar num outro sabor. Muito obrigada e a essa(s) pessoa(s). O mais curioso é a informação que contém na parte de trás da bisnaga: "Pasta dentífrica para crianças. Protecção completa dos dentes de leite contra as cáries, paradontose e tártaro. Protege as gengivas graças à vitamina E." O que importa é que protege, não me faz gregar porque é para minimos piquininos (e se pode comer xD Mas eu não faço isso... ainda).

Enfim, a pancada fora de horas já dura há tempo de mais e fico-me por aqui. Mas não se esqueçam que manter a boca limpa e livre de agentes externos é muito importante! ^^ E só para aparvalhar mais um bocadinho, aqui fica este vídeo xD
Boas escovagens! xD

1 comentário:

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)