sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mas que raio de regresso às aulas é este que mete um "Castor maricono" à mistura?! oO

Não sei se já viram a nova publicidade do Continente sobre o regresso às aulas, mas acho tal feito inevitável derivado à frequência que esses segundos de puro inferno passam nas televisões. Estou a falar, obviamente, daquele reclame horripilante que conta com o hediondo contributo do (da) Justin "Castor".

Para quem não sabe, eu moro muito pertinho do Continente, por isso vou lá várias vezes, especialmente quando a minha mãe precisa de ajuda para trazer as compras. Imaginam qual é a primeira coisa que se vê quando se entra no dito hipermercado? Exactamente, as mochilas e pastas de livros com a cara do Castor lá estampada, com aquele seu ar típico de débil mental e cabelo à panasca.
Quando estava às compras da última vez que lá fui, qual não foi o meu espanto quando começou uma musiquice qualquer, onde uma miúda cantava a música do Castor em português e com uma letra sobre o tema do regresso às aulas. E tive imediatamente aquele reflexo de gregar. O que posso dizer? Foi um momento deprimente.

Só espero vivamente uma coisa: é que não ganhe o raio da viagem aos USA para ver um concerto do fedelho graças aos separadores que comprei durante "a feira" do regresso às aulas... Me-do.

Mas antes de tudo isto, vamos lá ver uma coisa: o que c*railho tem o Castor de assim tão fantástico? Alguém ter fantasias (me-do!) com o desgraçado poderá ser considerado pedofilia?! E já agora, a suposta namorada dele já não é maior de idade? Isso é crime filhota, pelo menos cá em Portugal (mas como também é a fazer de conta, não dá em nada...). Ele não tem voz, não tem corpo, não tem nada. Mas isso sou eu. Eu não entendo porque é que tantas adolescentes atrasadas se "apaixonam" por ele. Eu lembro-me quando tinha a idade delas e mesmo assim não tinha "ídolos" tão medíocres como este que existem hoje em dia. Não estou a falar só desta criancinha patética que alguém fez acreditar que era cantor e que teria um futuro daqueles, estou a falar de porcalhonas ao estilo Paris Hilton, Pitney Beer (Britney Spears - quem viu o Filme da Treta perceberá a piada) ou então os bêbedos e drogados que fazem tudo por uns segundos de spotlight. Tristes, é o que eles são.
 
Aliás, este caso levanta outro tipo de questões: ninguém ainda pensou que o puto está a ser explorado? Pois é. Aparentemente uma data de gajos andou à batatada para produzir a carreira do Castor, e para quê? Não foi com certeza com pretextos totalmente altruístas... Alguém anda a lucrar e muito com o rapaz, a chulá-lo e a espremê-lo o melhor que pode. Não me admira que daqui a uns anos, depois de perder a sua vozinha de menino castrati, terminará como tantas Amys que por esse mundo fora se deslumbram com a fama e com os holofotes e acabam em quatro tábuas e cheios de droga e álcool nas veias.

Será que vai ser assim que vai acabar o filme da vida do Castor? Mas isso terá que ser a sequela, que o rapazola já vai ter a sua biografia cinematográfica. Já não bastava o livro, aquele lixo. Quantos autores promissores são recusados todos os dias na editoras só por não serem comerciais que cheguem, mas com um talento nato, para matarem árvores e publicarem aquela m*rda... E quando pensamos que a coisa não pode ficar pior, ouvimos uma tipa da 20 anos dizer que está mortinha para ver o filme mal este saia... Juro, não estou a brincar. Aconteceu mesmo...

Ao fim e ao cabo, não temos que defender as nossas crianças destes fenómenos repentinos e muitas vezes tão efémeros, porque afinal, o que é que estas novas gerações estão a aprender? Que se forem engraçaditos, tiverem uma cara aceitável e umas manias de brandar aos céus (alguém já viu aquele vídeo em que o Castor bate com a cabeça no vidro de uma porta e depois faz birra como um puto de 5 anos, ou então aquele outro em que as fãs histéricas começam a fazer um motim num concerto e ele limita-se a rir?!) serão famosos e terão tudo? Não precisam de fazer nada na vida para terem as coisas, que não precisam de trabalhar e merecê-las? É ridícula a sociedade em que vivemos, e já não estou a falar da falta de educação latente das novas gerações, em parte culpa dos paisinhos que só querem ser amiguinhos e não ocupar o seu verdadeiro lugar, que é serem pais. Mas isso fica para outra altura...

Para finalizar, aqui ficam dois vídeos que, para o bem ou para o mal, são um retrato do mundo mediocre em que vivemos. E ainda um pouco de paródia leviana, porque se uma pessoa não levar a bidinha a rir, também não sai da cepa torta.


6 comentários:

  1. Mexeste com conteúdo delicado... os flamers (podemos chamar a crianças de 10 anos flamers?) vão-te fazer a vida negra. Já estou a imaginar os comentários:

    "- O justin é o melhor cantor à face da terra e vai casar comigo quando eu for grande."

    ou

    "-Tu não percebes nada de música. O Justin tem uma voz incrível e vai ter sempre. Ele vai ser o próximo Michael Jackson, vais ver *choro desalmado*"

    For the record, não me vou pronunciar sobre a sexualidade de Justin Bieber, isso não me interessa minimamente, a minha critica cinge-se apenas à qualidade da música (que é inexistente) após ter dedicado alguns minutos da minha vida a ouvir uma ou duas músicas (porque é que eu fiz isso?).

    mas agora a sério, aquilo é fêmea, sem dúvida alguma.

    ResponderEliminar
  2. eu infelizmente vi uns quantos videos dessa campanha... vou ficar com lesões cerebrais permanentes :|

    ResponderEliminar
  3. omfg... acho k ja disseste tudo mesmo...

    ResponderEliminar
  4. Pessoalmente acho que perco QI sempre que ouço ou vejo algo dele... Acho que já vou em negativo

    ResponderEliminar
  5. N07 4n h4x0r (a.k.a. filhote) - Ainda nenhuma fedelho me veio chatear a mona por causa disto, mas se viesse voltava pelo mesmo caminho. Se querem ter ídolos, que os saibam escolher. Ser burro sai caro e a estupidez tem limites...

    Teresa - Creio que é a primeira vez que te vejo por aqui, por isso, sê bem-vinda! Comenta sempre que te apetecer ^^ Pelo que vi és uns anitos mais novinha que eu e alegro-me em saber que alguém da tua idade consegue ter massa encefálica a funcionar de modo correcto =P (Vou dar uma cuscadela ao teu blog ^^).

    Corina e Nerwen - Muito obrigada por concordarem comigo =P Só mostra que são criaturas notáveis xD

    Heartless - O teu QI (ainda =P) não tem nada de mal ^^

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)