segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

I've been told... #2


Edgar Allan Poe é um dos meus escritores favoritos de sempre. É verdade que as obras góticas vitorianas são um dos meus géneros de eleição, com as suas criaturas fantasmagóricas e sobrenaturais, maldições e profecias, casas abandonadas e soturnas. Mas, acima de tudo, são os finais, ora trágicos, ora poéticos, que nos revelam através do sobrenatural e fantástico, algo tão afastado no nosso plano mundano, a verdadeira natureza do ser humano.

Às vezes também me sinto "uma louca" no meio de todos os outros. Às vezes, acho que sou a única pessoa lúcida neste "mundo de loucos". Acredito piamente que há algo muito especial em relação às pessoas insanas... às vezes parece que têm uma percepção muito mais apurada (ou sábia) do que nós daquilo que as rodeia.

Das várias obras que já li de Poe, a minha favorita é The Mask of the Red Death (e que podem ler online uma vez que já caiu no domínio público). É um pequeno conto fantástico, carregado de simbolismo e de sabedoria. E que recomendo vivamente ^^


5 comentários:

  1. Muito bem :) então aconselhas esse para começar a descobrir este autor? (nunca li!)

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia..

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. A natureza do ser humano é capaz de comportamentos tenebrosos. Às vezes só é preciso uma pequena faísca, para desencadear um processo que julgávamos impossível em nós próprios.
    Eu sempre acreditei que todo o homem tem um assassino e um altruísta em potência, dentro de si. Ser um ou outro, depende do interruptor que se ligar num determinado momento.
    Aliás, penso que nascemos com todos os mecanismos para sermos tudo e somos aquilo que a vida fez de nós. :)

    ResponderEliminar
  4. Ele estava lá em grande destaque btw ;)

    ResponderEliminar
  5. Estou a ver que temos gostos muito parecidos :)

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)