Edgar Allan Poe é um dos meus escritores favoritos de sempre. É verdade que as obras góticas vitorianas são um dos meus géneros de eleição, com as suas criaturas fantasmagóricas e sobrenaturais, maldições e profecias, casas abandonadas e soturnas. Mas, acima de tudo, são os finais, ora trágicos, ora poéticos, que nos revelam através do sobrenatural e fantástico, algo tão afastado no nosso plano mundano, a verdadeira natureza do ser humano.

Das várias obras que já li de Poe, a minha favorita é The Mask of the Red Death (e que podem ler online uma vez que já caiu no domínio público). É um pequeno conto fantástico, carregado de simbolismo e de sabedoria. E que recomendo vivamente ^^
Muito bem :) então aconselhas esse para começar a descobrir este autor? (nunca li!)
ResponderEliminarNão conhecia..
ResponderEliminarIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
A natureza do ser humano é capaz de comportamentos tenebrosos. Às vezes só é preciso uma pequena faísca, para desencadear um processo que julgávamos impossível em nós próprios.
ResponderEliminarEu sempre acreditei que todo o homem tem um assassino e um altruísta em potência, dentro de si. Ser um ou outro, depende do interruptor que se ligar num determinado momento.
Aliás, penso que nascemos com todos os mecanismos para sermos tudo e somos aquilo que a vida fez de nós. :)
Ele estava lá em grande destaque btw ;)
ResponderEliminarEstou a ver que temos gostos muito parecidos :)
ResponderEliminar