sábado, 12 de abril de 2014

Saquinho do pão... com surpresa =)

Esta manhã, em modo de passeio até à biblioteca municipal daqui de Braga, eu e o Foufinho passamos por um mercado de usados, que já conta com várias edições aqui na cidade. Obviamente que a barraquinha dos livros me chamou logo à atenção, mas deixei o babanço para quando voltasse da biblioteca, que aquilo tinha hora de fechar.

Quando voltamos, andamos como cães de caça a farejar livrinhos. Para quem ainda não sabe, eu e o moço temos graves problemas mentais a.k.a. "síndrome de papa-livros", sendo esta patologia antiga e sem cura possível. Fomos logo quase que disparados para a barraquinha pela qual tínhamos passado da primeira vez, a única que despertara o nosso interesse, já que era quase exclusivamente devotada a livros. Eu pus-me logo a escarafunchar, e ainda tive tempo de marrar contra o guarda-sol das meninas que estavam para lá a tomar conta da coisa. No meio de risotas mútuas e pedidos de desculpa pelo meu desastre crónico, adquiri dois livrinhos novos que já procurava há algum tempo, os quais me foram entregues... num saquinho de papel onde normalmente vem o pão.




E aqui estão eles: Contos, de Eça de Queirós e Drácula, de Bram Stoker. Como podem ver, são edições antiguinhas, mas essas sempre foram as minhas favoritas. São tão mais fofas, eu acho... ^^ Não sei se repararam, mas o Drácula está envolto em papel vegetal, para não estragar, assim como muitos de nós fazíamos com aquela película transparente com os livros da escola. O seu antigo dono deveria ter muito cuidado com os livros, o que me deixa assim como que a cogitar sobre como terá ido parar a uma banca de usados.

Achei super querido o pormenor do saquinho de papel. Pelo que o Foufinho disse, noutros países é bastante comum colocarem as mais variadas compras nestes saquinhos, em vez dos de plástico tipicamente usados por cá. Nunca pensei que se aplicasse a livros =P

Resumindo, este foi um pequeno investimento de apenas 6€ que me deixou super feliz para o resto do dia. Agradeço ainda às meninas simpáticas que mos venderam e que não me mandaram a rebolar pela rua abaixo por quase ter abalrroado por duas vezes o guarda-sol delas (e que só não foram três vezes porque à terceira consegui desviar-me a tempo... ^^ ).

2 comentários:

  1. É comum naquele género de barracas de vendas. Cá, foi a segunda vez que o vi fazerem. Tu e os livros os livros e tu. Qualquer dia deixas-me por livros...

    ResponderEliminar
  2. Não sou pessoa de comprar livros principalmente por causa do preço. Por norma, nas férias, torno-me adepta da biblioteca ou do "o que é que tens aí de interessante que me possas emprestar?". Mas por acaso recentemente tenho tido alguma vontade de andar com um livrito na mala para aqueles momentos em que uma pessoa tem de esperar 10min pelo autocarro ou pelo início da aula. Vou ficar atenta à proxima feira do livro na minha faculdade ;)

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)