Esta tarde, depois do estudo do costume para a tese, fui recompensada ao lanche com um petisquinho delicioso: maçãs cozinhas com canela.
Eu, que não gosto assim muito de maçãs cruas, e que escolho sempre qualquer outra fruta nessas condições, vou aos píncaros se mas apresentarem cozinhadas, quer seja em bolinhos, quer sejam simplesmente cozidas com um pouco de açúcar e potes em canela em cima. Acho que a culpa é da genética que me passou a minha mãe =P
E é super fácil de fazer: descascam-se as maçãs, na quantidade desejada, cortam-se em gomos ou cubos, e põem-se a cozer em água e um pouco de açúcar, até conseguirem espetar-lhe o garfo. Depois é só deitar-lhes canela por cima e enfardar.
Foi, sem qualquer dúvida, a melhor parte do meu dia... (excepto aquelas horas em que pude ronhar na cama. Mais do que dormir, adoro o aquele período de pós-sono pela manhã =P). Soube assim como um miminho quente e saboroso, para compensar o dia chovoso e tristonho de hoje.
Não é a minha tigela, mas até que podia ser. Maçã cozida com canela nunca é demais ^^
Nem referes quem te fez o miminho. Não me curtes é :P
ResponderEliminarEu como "toneladas" de maçãs reineta. Quando elas são mais ácidas, lavo-as e corto-as aos cubos com casca, numa taça de vidro e levo-as ao microondas durante dois ou três minutos. Tudo sem açúcar, por causa da diabetes, mas hei de experimentar com canela. Deve dar um aroma e um sabor especial. :)
ResponderEliminarNão sou fã de fruta cozinhada...mas esta da foto tem mesmo bom aspecto :P
ResponderEliminarHeartless - Foste tu, o meu moço super fofo e quiduxo e tal. Já está melhor? =P
ResponderEliminarJS - E eu hei-de experimentar assim, para ver como é! Mas com canela, sempre ^^
IceQueen - E sabia ainda melhor!!