sexta-feira, 25 de abril de 2014

Petiscos à hora do lanche

Esta tarde, depois do estudo do costume para a tese, fui recompensada ao lanche com um petisquinho delicioso: maçãs cozinhas com canela.

Eu, que não gosto assim muito de maçãs cruas, e que escolho sempre qualquer outra fruta nessas condições, vou aos píncaros se mas apresentarem cozinhadas, quer seja em bolinhos, quer sejam simplesmente cozidas com um pouco de açúcar e potes em canela em cima. Acho que a culpa é da genética que me passou a minha mãe =P

E é super fácil de fazer: descascam-se as maçãs, na quantidade desejada, cortam-se em gomos ou cubos, e põem-se a cozer em água e um pouco de açúcar, até conseguirem espetar-lhe o garfo. Depois é só deitar-lhes canela por cima e enfardar.

Foi, sem qualquer dúvida, a melhor parte do meu dia... (excepto aquelas horas em que pude ronhar na cama. Mais do que dormir, adoro o aquele período de pós-sono pela manhã =P). Soube assim como um miminho quente e saboroso, para compensar o dia chovoso e tristonho de hoje.



Não é a minha tigela, mas até que podia ser. Maçã cozida com canela nunca é demais ^^

4 comentários:

  1. Nem referes quem te fez o miminho. Não me curtes é :P

    ResponderEliminar
  2. Eu como "toneladas" de maçãs reineta. Quando elas são mais ácidas, lavo-as e corto-as aos cubos com casca, numa taça de vidro e levo-as ao microondas durante dois ou três minutos. Tudo sem açúcar, por causa da diabetes, mas hei de experimentar com canela. Deve dar um aroma e um sabor especial. :)

    ResponderEliminar
  3. Não sou fã de fruta cozinhada...mas esta da foto tem mesmo bom aspecto :P

    ResponderEliminar
  4. Heartless - Foste tu, o meu moço super fofo e quiduxo e tal. Já está melhor? =P

    JS - E eu hei-de experimentar assim, para ver como é! Mas com canela, sempre ^^

    IceQueen - E sabia ainda melhor!!

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)