terça-feira, 29 de abril de 2014

Mau humor faz... bem ao cérebro? =P

À dias, enquanto vagueava pelos confins da Nets, encontrei este artigo que, contendo tal genial informação, reescrevo infra para que todos se deleitem:


"Mau humor faz bem para o cérebro:

Quem não acorda achando a vida uma chatice e as pessoas todas muito irritantes de vez em quando? Mas não há motivos para se preocupar - de acordo com pesquisadores australianos, até essa negatividade toda tem o seu lado bom: faz as pessoas raciocinarem melhor.

Em comparação às pessoas irritantemente alegres, os mal humorados são mais atentos, menos influenciáveis e especialmente cuidadosos na hora de tomar decisões. É o que aponta um estudo feito na Universidade de New South Wales (Austrália), que colocou voluntários a assistir vídeos especialmente escolhidos para deixá-los de bom ou mau humor, e depois observou como eles se saíam em vários testes de raciocínio lógico.

Segundo o responsável pela pesquisa, os mal humorados cometeram menos erros e comunicaram melhor - especialmente quando escreviam. Deste modo, o estudo revela que o mau humor faz bem para o cérebro, aumentando e melhorando o processamento da informação."
 


Estás a ver Foufinho?? Da próxima vez que me melgares a mona, só porque eu acordo toda rabugenta, ficas a saber que tem tudo a ver com profissionalismo. Eu não sou rabujas, sou apenas uma pessoa atenta, e uma semi advogada com olho para o negócio.

Devias ficar contente por mim =P

3 comentários:

  1. Não concordo :P Devo ser das poucas pessoas que não acorda de mau humor (mas também não acordo toda feliz...acordo "normal", pronto xD) Quando acordo mal-disposta, geralmente o dia corre-me mal...

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)