quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

TAG - O meu gosto musical ^^

Ora este TAG/desafio musical foi-me passado pela C. do O meu reino da noite. Por isso, qualquer reclamação é com ela, que eu não tenho responsabilidade nenhuma no assunto!! ^^
E como a música sempre ocupou um espaço muito, mas muito especial na minha vida, uma vez que lhe devo muito, porque sempre me acompanhou (e ajudou) nos piores momentos da minha vida e sem a qual eu acredito que hoje não estaria aqui, não podia deixar passar este desafio em branco. Por isso, aqui vai o meu gosto musical!

1. Qual o teu estilo musical preferido?
Eu ouço maioritariamente heavy metal e rock, mas o meu sub-género favorito é definitivamente symphonic metal.

2. Qual o teu cantor ou banda preferido?
Isso é quase como uma mãe escolher um filho predilecto... não dá! Tenho várias bandas favoritas, como Nightwish (é um pouco óbvio, não é?! =P ), HIM, Nox Arcana, Apocalyptica, Kamelot, entre outras, e tenho ainda um especial carinho pelo Billy Idol e pelos 30 Seconds to Mars (este últimos, não tanto pela música em si mesma, mas pelas mensagens que passam).

3. Qual o estilo musical que menos gostas?
Pimba. Às vezes penso que vou falecer quando tal coisa chega aos meus ouvidos delicados de princesa.

4. Uma música que te faz chorar.
For the Heart I Once Had, dos Nightwish.

5. Uma música que marcou um momento na tua vida.
In Joy and Sorrow, dos HIM. Foi a primeira música da banda que ouvi, e a primeira música de uma banda de metal à qual eu realmente dei atenção. Esse foi um momento de viragem na minha vida, quando tomei consciência que eu própria, já adolescente, estava a mudar. Obviamente, levou-me a gostar de todas as bandas que adoro hoje. E, por tudo o que se seguiu a esta música, e que me fez acreditar que, ao contrário do que me diziam, as "meninas de boas famílias" não têm obrigatoriamente de ter sapatos de verniz, vestidos cor-de-rosa, tocar piano e falar francês. Nós merecemos vestir as roupas que queremos, mesmo que sejam pretas, e ouvir a música que nos faz sentir feliz, mesmo que seja heavy metal.

6. Qual é a música que andas a ouvir muito ultimamente?
A banda sonora de LoL (League of Legends), que o Moço joga todos os dias depois do "trabalho".

7. Três artistas que gostarias de ver ao vivo?
Nightwish, HIM e talvez Avantasia. Quero ver como aquela gente toda se "organiza" em palco ^^

8. A música que lembra a tua infância.
As músicas da Disney, sem dúvida, mesmo as mais recentes.

9. Uma música que melhora o teu humor.
Depende de como já está o meu humor =P Ultimamente tenho ouvido Stairway to Heaven, dos Led Zeppelin, para esse efeito, e tem resultado ^^

10. O teu filme favorito em música de banda sonora?
The Phantom of the Opera, de Andrew Lloyd Webber.

11. Que tipo de música gostas de ouvir quando estás triste?
Quando estou triste não consigo ouvir música. Eu sei que pode parecer estranho, mas realmente não consigo. Mesmo que tente, simplesmente não dá.

12. Em que momento ouves mais música?
Quando tenho que ir a pé a algum lado que implique estar mais de cinco minutos de distância entre o local de origem e o local de destino e quando faço as longas viagens de autocarro para e da terrinha. Às vezes, quando sai um álbum novo de uma banda que gosto, meto todas as músicas no telemóvel e vou dormir mais cedo para, no escuro do quarto e no quentinho dos lençóis, ouço "com ouvidos de ouvir" a mensagem que me estão a tentar transmitir, quer por palavras, quer apenas através da melodia. Passar mais de hora e meia num autocarro nem sempre muito confortável, consegue ser um bálsamo (não para o rabiosque), mas para a alma.

13. Que música gostas de cantar em voz alta?
Nenhuma em especial, mas qualquer uma que me venha a cabeça. Estou sempre a cantarolar qualquer coisa "na minha cabeça", que às vezes para para a minha boca sem eu perceber =P


Agora vinha a parte de eu passar este desafio a alguém, mas não o vou fazer. Quem quiser pegar nele e responder às suas perguntas no seu respectivo cantinho, está à vontade para o fazer. Ofereço, por isso, este TAG a todos os que o desejarem ^^ May the music be even in your favor.

4 comentários:

  1. Muito bom! És "rockeira" como eu ahah :D
    r: Sim, acho que tens razão no que dizes!

    ResponderEliminar
  2. Pelo menos conseguiste tornar interessante (através da boa música) este tipo de "inquéritos" que pecam por fazer quase todos as mesmas perguntas já mil vezes respondidas. :)

    ResponderEliminar
  3. Finalmente encontro alguém que também não consegue ouvir música quando está triste xD Eu, quando estou triste, nem consigo fazer nada sequer...
    Adorava ver Nightwish ao vivo ^^

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)