quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Holding hands

Há dias ia na rua e reparei que duas miúdas vinham na minha direcção. O que me fez olhar para elas foi o facto de uma ser extremamente alta (mas eu também tenho 1,53m... qualquer coisa para mim é extremamente alta =P ), e a outra estar mais ou menos ao meu nível. Como a minha avó costuma dizer, era "a sorte grande e a terminação". Só quando estávamos praticamente frente a frente é que reparei em algo que me fez sorrir tenuemente: elas vinham de mãos dadas.

Não sei se eram namoradas ou amigas, mas fiquei contente por ver que eram capazes de mostrar o seu afecto uma pelo outra sem medo de qualquer censura. Amizade também implica afecto. Porque não haverei eu de dar a mão a quem quero bem?!

Uma noite sai com alguns amigos, e fomos a um bar que, supostamente, era "alternativo". Chegamos ao local e aquilo estava apinhado, de tal maneira, que tivemos que dar as mãos para não nos perdermos. Às páginas tantas, já parados algures no meio do bar, apenas eu e uma amiga permanecemos com as mãos dadas. Depois disso só me lembro de lhe dizer "estamos a passar por lésbicas". "Porquê?", replicou ela meio confusa, ao que eu respondi simplesmente "porque estão todos a olhar para nós de uma maneira, que se pudessem, já nos tinham fulminado". Não consegui ficar naquele local nem mais um minuto, não pelas pessoas estarem a olhar, mas pelo nojo que não consegui não sentir por elas.

Sempre andei de mãos dadas com as minhas amigas. Se eu me abraço a elas, se passo tanto tempo da minha vida com elas, se elas estão lá nos bons e nos maus momentos, se vou a casa delas e acabo a dormir na mesma cama que elas mesmo que hajam outras de vago, porque haverá mal em dar-lhes a mão? Porque é que só posso dar as mãos a um homem?! Isso significa que não posso dar a mão à minha mãe ou a uma irmã que tivesse? E se realmente fosse lésbica, alguém teria alguma coisa com isso?! 

Amor é uma coisa boa, independentemente de quem o dá e de quem o recebe. E de novo, não sei se as raparigas que vi eram amigas ou namoradas, mas acho muito bem que façam aquilo que lhes traz felicidade, em vez de viverem numa mentira, de fachada, só por causa "dos outros". Sim, sou a favor do casamento/união entre pessoas do mesmo género. Acima de tudo, sou a favor que as pessoas sejam felizes.

4 comentários:

  1. nem sequer vou falar nisso... infelizmente Portugal está a anos luz ainda :/ como é possível haver ainda mentalidades como essas?!

    ResponderEliminar
  2. Também dou muitas vezes as mãos às minhas amigas, principalmente em locais de muita confusão. Mas às vezes também lhes dou alguns mimos como festas e encostar a cabeça no ombro. Nunca reparei nos olhares de outros sinceramente :| mas se calhar também porque quando estamos juntas é na nossa terra natal que é muito pequeno e toda a gente se conhece e então não há margem para esse tipo de dúvidas..

    ResponderEliminar
  3. Eu sou completamente favor aos direitos quer-se hetero ou homo. Nem sei como nos dias de hoje ainda há pessoas limitadas.

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo. Ainda há muita gente por aí com uma mente fechada, que olham de lado e que pensam que isso é algo do diabo.

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)