quinta-feira, 8 de março de 2012

George Martin em Portugal

Soube agora mesmo que George R. R. Martin vai estar no nosso país por uns dias no próximo mês para sessões de autógrafos, em Lisboa e no Porto. A tour será, essencialmente, para promover o próximo livro a ser publicado pelo autor em Portugal, um spin off de As Crónicas de Gelo e Fogo, intitulado O Cavaleiro de Westeros & Outras Histórias. Já seria de esperar que ele não fosse a mais lado nenhum do que estas cidades, mas o que me põe mais nas horas é saber que ele acertou mesmo mesmo mesmo em cheio para escolher o dia em que vai estar no Norteshopping... --'

Para aqueles que não sabem, incluindo o senhor Martin, nesse dia eu tenho um teste parcelar a uma cadeira do 4.º ano. Sim, tenho um teste e vocês vai andar a dar autógrafos a outras pessoas e nenhunzinho que seja à minha pessoa, que leio os seus livros desde a edição do primeiro volume em português de As Crónicas de Gelo e Fogo, lá pelo ano de 2007. Deve ter sido um dos primeiros seres extremamente consideráveis que leu a sua obra e adorou do início até ao fim.

Hoje em dia toda a gente gosta do The Game of Thrones, porém nem toda a gente conhece sequer o A Song of Ice and Fire. É uma coisa que me irrita ligeiramente, confesso. No nosso país a onda de fãs só expludiu com a série, que os livros não eram assim tão conhecidos como isso, excepto em círculos mais restritos e por aqueles que se dedicam sobretudo à leitura de fantasia, como eu. Mas pronto, nada contra, só que é super estranho ver e ouvir toda a gente a falar que a saga é espetacular e mais não sei o quê, quando eu já a conheço há anos e há anos que falo que vale a pena lê-la, e ninguém me ligou puto. Foi preciso a HBO fazer uma adaptação para televisão para ser fixe gostar de George Martin e a sua obra.

E sim, estou irritada por não poder ir. Só por causa disso o homem devia fazer uma viagem de propósito à minha casa para me assinar os livros todos, os marcadores que vêm nos livros, e oferecer-me uma tonelada de merchandising, a começar por um mapa daqueles todos XPTO fantásticos, uma t-shirt e uma bandeira da Casa Stark, e um ovo de dragão (só digo isto: lindo!). Ainda assim, o foufinho diz que não se importa de ir lá por mim para ter os autógrafos a que tenho direito. É mesmo querido ele, ir lá de propósito para me assinarem os livros, que ele nem quer um para ele! Vamos fazer figas para que tudo corra bem: que o senhor Martin não tenhz uma desinteria e acabe por não aparecer, e que o meu teste de DIP corra bem (este último não tenho tanta certeza =P). Nem tudo está perdido!! ^^


Para os interessados, o programa da tour é o seguinte:

18 de Abril
Teatro Villaret, Lisboa, a partir das 18h30 – Sessão de apresentação de O Cavaleiro de Westeros & Outras Histórias” e pré-venda exclusiva do livro com sessão de autógrafos (entrada livre).
19 de Abril
Evento Syfy: Ante-estreia do 1.º episódio da 2.ª temporada de Game of Thrones numa sala de cinema em Lisboa (por definir) – 21h seguida de sessão de perguntas e respostas com autor (entrada limitada).
20 de Abril
Sessão com fãs na Fnac Norteshopping, Porto – 19h com sessão de autógrafos limitada a 2 livros por pessoa (edições SdE).

9 comentários:

  1. Ahahah a tua situação com o George Martin é mais ou menos a minha com White Stripes. Enerva-me tão solenemente que tudo o que é pitalhada e chungalhada adore White Stripes porque aqui há uns 3 ou 4 anos se lembraram de elevar a "Seven Nation Army" às adaptações mais escabrosas em tudo o que era discoteca. E pronto, toda a gente conhece, toda a gente é fã, toda a gente é groupie, toda a gente sabe tocar o mega hit na guitarra. Muito anos dessa fase já eu andava a ouvir "The Big Three Killed My Baby", "Jimmy the Exploder" e "St. James Infirmary Blues" e sei reconhecer que por detrás da banda estão dois grandes músicos e um excelente compositor e não apenas uma melodia "tan-tantan-tan-tantan" que fica no ouvido --'

    Quanto ao Sô George Martin, eu sou tão underground que desconhecia a existência de uma serie televisiva da saga ahahah mas sei que vai sair um filme. Tenho o primeiro livro da série no ereader, em lista de espera para ser lido - infelizmente o tempo é pouco para tanto livro que quero ler.

    ResponderEliminar
  2. Helloz,

    Deixei-te um desafiozito no meu bloguezito. Enjoy

    Podes clicar aqui: http://arkangelicus.blogspot.com/2012/03/mais-um-desafio-mais-uma-voltinha.html

    ResponderEliminar
  3. Nunca li nenhum livro dele!
    Aliás, infelizmente agora não tenho tempo para ler nada!

    ResponderEliminar
  4. Heartless - Não fazes mais do que a tua obrigação xD

    almond-girl - Como eu te entendo!! Mas não sabia que ia haver um filme... onde é que viste isso!?!?!?

    Corina - Eu ia, se o teste não fosse no mesmo dia... =/

    Xs - Vale bem a pena, se fores fã de fantasia =)

    ResponderEliminar
  5. haja alguem mais atenta que eu senao bem que o homem vinha cá e eu nada! a ver se consigo ir as cenas aqui em lisboa.... depois tiro uma foto e digo que é para ti que alem de me recomendares os livros tas em teste e nao pudeste ir...lol. just kiding. mas se conhecer o homem é graças a ti (e porque vim ler o teu blog..,algo que nao fazia à seculos)! xD

    ResponderEliminar
  6. Filipa (a.k.a. Belinha) - És uma desnaturada da m*rda!! xD

    ResponderEliminar
  7. Vou mesmo fazer o tudo por tudo para ir ao Villaret! :DD

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)