domingo, 18 de março de 2012

Viagem pelos confins do mundo =P

Esta tarde não tive comboio. Aparentemente os senhores da CP não ficaram satisfeitos com a greve de 2 a 16 de Março, que convocaram uma outra até ao último dia do mês. Não sei a razão do mais recente descontentamento ou, sequer, se têm algum descontentamento, mas tive que vir para Braga de autocarro, pois não tinha alternativa de transporte.

Não, hoje não vou manifestar a minha vontade de derreter à paulada algumas pessoas da CP, vou antes falar do trajecto que fiz. Felizmente não tive uma vontade soberba de gregar, coisa que não aconteceu na quinta-feira anterior. Aquelas curvas de Ponte de Lima dão cabo do estômago e da cabeça de qualquer um. Passei por terriolas com nomes do arco da velha. Aquilo era Prado, Cabanelas, Balugães, Santas daqui e de acolá, caminhos de cabras super estreitinhos e que quase ninguém deve usar, campos e campos de perder a vista.

Vi paisagens lindas, já que desta vez ia a prestar atenção ao nome dos sítios por onde passava, coisa que não faço quando vou de comboio. Quando vou no "pouca-terra" não ligo a absolutamente nada, a não ser às "galinhas" no blá blá blá do costume e alto o suficiente para toda a carruagem ouvir. Mesmo que eu evite, elas não deixam uma pessoa viajar em paz com as suas conversas da treta. Vi ainda que há terrinhas que já não são assim tão terrinhas, e já estão bem mais desenvolvidas, como Vila Verde. Adorei também voltar a passar na ponte do lugar, que só tem uma via, sendo que os veículos circulam de um lado para o outro à vez. Também vi uma belas casas, vivendas vá, em Vila Verde, todavia, não superam nem por nada as de Carvoeiro. Para quem não conhece, Carvoeiro é quase onde Judas perdeu as botas, uma terriola super terriola no meio do mundo e que nem sequer vem nos mapas. Mas o pessoal de lá deve ter dinheiro que não passa... Aquilo era cada casarão que dava gosto só de olhar. O pior que vi foi mesmo a cor das casas. Era amarelo fluorescente, cor-de-rosa forte que dá medo só de olhar, e até vermelho com azul. Gostos não se discutem, é o que é...

Para terminar a viagem em beleza, foi congelar durante meia hora pelo TUB para chegar a casa, contudo, tive companhia e desconfio bem que foi o que me safou de roçar a loucura. Amanhã só entro às quatro da tarde. Vou pôr o sono em dia, que eu estou sempre com vontade de dormir, ir às compras, de comida, obviamente, que dinheiro ainda é problema para mim, tratar de encomendar as insígnias de finalista e ler qualquer coisinha das Crónicas de Gelo e Fogo. Não sei como vou fazer isso tudo amanhã, mas logo se vê.

4 comentários:

  1. É desta que passas a gostar de andar de autocarro :P

    ResponderEliminar
  2. Eu odeio viagens de autocarro... pfuuu...

    Amanhã arranjarás tempo para tudo... vais ver!:)

    ResponderEliminar
  3. Pelas paisagens já valeu um pouquito o esforço, não?
    :)

    ResponderEliminar
  4. Heartless - Ahhhhh... Não, nem pensar xD

    Ritinha - Já somos duas... Acho horríveis essa viagens, mas quando não há alternativa, tem que ser. Só faltou tratar das insígnias, mas isso fica para amanhã =P

    Xs - Pelas paisagens valeu sim, pela quase perda das minhas faculdades mentais, nem por isso xD

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)