terça-feira, 27 de março de 2012

O meu dia devia ter 48 horas e a minha paciência "tráfego ilimitado"...

O meu dia, resumindo bem rapidamente, foi uma m*rda. Ontem ao fim da tarde fiquei a saber que ia ter uma reunião à hora de almoço, que me obrigou a sair mais cedo da aula de Comercial. Foi entre delegados com a Presidente do Conselho Pedagógico da Escola de Direito. Felizmente a coisa não demorou muito, mas ainda assim fiquei com o tempo para almoço reduzido a cerca de meia hora.

Cheguei a casa e fiz a única coisa que tive tempo para comer: papas de chocolate com leite. E logo depois foi voar pela porta fora para a Assembleia de Delegados, que durou um tempinho considerável. Mas os outros representantes deviam estar muito ocupados... Esperamos meia hora para ver se chegava mais gente, porém, tivemos que começar a reunião mesmo assim, ainda que sem quorum (número mínimo de pessoas necessário para de deliberar), que corresponde a 30% de todos os delegados e subdelegados de universidade. Estavam presentes cerca de 20 destes representantes, sem conta, obviamente, com o staff que estava a organizar o evento.

Desconsiderações à parte, achei uma falta de tudo e mais alguma coisa ver que dos mais de 400 delegados e subdelegados de curso de todos os anos de licenciatura, mestrados e doutoramentos, estávamos tão pouquinhos. Foi, no mínimo, ridículo. Eu tive que faltar a aulas e a prescindir do meu tempo livre, que podia usar para estudar ou para não fazer nenhum, para estar a cumprir as minhas obrigações. "Metes-te nelas, agora aguenta". Pois, só que isso não é para todos. Eventualmente, também tendo este ponto em conta, acabei por apanhar um colega meu a mentir e numa posição bem feiota.

Felizmente a terceira reunião do dia não aconteceu, porque na próxima semana, como são pseudo férias da páscoa, não vai haver edição do Jornal Académico. Aproveitei o tempo extra para tomar banho, em duas partes. A primeira foi para me passar primariamente por água e para ensaboar o cabelo, que não é pouco. A segunda foi para mudar a pu*ah da garrafa do gás, porque quem foi ao banho antes de mim não teve a inteligência ou a decência de a mudar ou, se não queria ter trabalho, de avisar como a coisa estava. O apagou-se simplesmente quando eu estava cheia de sabão.

Anyway... A ver se, ao menos, o Benfica ganha o jogo com o Chelsea. Preciso que me aconteça algo que bom por hoje...

5 comentários:

  1. Podia-te acontecer eu a chatear-te a cabeça hoje :P

    ResponderEliminar
  2. Já sabes que é sempre assim, as pessoas metem-se nas coisas, mas depois não querem saber de nada!

    Quanto ao banho...LOL... cá em casa, não sei que sorte é a minha que é sempre comigo que o gás resolve acabar! xp

    Tem paciência, muita paciência...:p

    ResponderEliminar
  3. epá... eu detestava quando isso me acontecia na antiga casa... depois mudei-me e tinha cilindro de água mas se o meu irmao tomasse um banho antes de mim, gastava na mesma a agua toda, não tinha era que mudar botijas... graças a deus para os ingleses que é tudo canalizado

    ResponderEliminar
  4. A minha paciência, é normalmente de grande limite.
    Mas os dias deviam ter 48hrs, sim!

    ResponderEliminar
  5. Heartless - Tu nunca chateias assim tanto, só um cadinho =P

    Ritinha - Pois não querem não! Aquela sala vazia era prova disso, e haviam pelos menos 380 representantes que deviam ter vergonha na cara... A garrafa também acaba quase sempre comigo =P

    Corina - Quero mudar-me para Inglaterra xD

    Xs - A minha tem um limite mais... limitado =P

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)