sexta-feira, 16 de março de 2012

A Entidade... também mora aqui

Aqui há tempos, a Corina disse no seu blog que vive lá em casa mais um ser para além dela, dos pais e do irmão. A Entidade. Quando se tem que culpar alguém por determinada coisa, a Entidade é que acaba acusada de tudo e mais alguma coisa. Quanto a mim, tenho a minha Entidade pessoal.

É uma coisa que já tem sido recorrente na minha casa em Braga, ser afligida várias vezes por semana pela Entidade. É facas da manteiga que desaparecem misteriosamente, é a minha frigideira a ser utilizada e colocada dentro do fogão por limpar, os meus aviators mais lindos andam em parte incerta... et cetera, et cetera. E pronto, parece que só atraio as situações mais estúpidas alguma vez imagináveis. Devo ser um iman de azar, teorizo eu muitas vezes. Não tenho a certeza absoluta se é a Entidade que me tem andado a pregar estas partidas todas, se outro alguém que não se quer identificar e não tem mais nada útil na vida do que fazer do que tratar da sua existência. Mas como não vivo sozinha, e agora até somos cinco, Entidade incluída, não posso acusar ninguém quando não posso dizer quem realmente anda a tirar tempo para me irritar. Assim sendo, culpa-se a Entidade, que tem costas largas e já está habituada a estas coisas.

Mas põem-me nas horas, lá isso põe. Confesso que sou um pouco bastante esquecida, porém, há coisas que eu não posso simplesmente ter esquecido, como é o caso de pôr a faca da manteiga na minha gaveta dos talheres. Tive a ideia de começar a etiquetar e a pôr GPS's em tudo o que tenho, só que a coisa dava uma trabalheira monumental e não me ficava nada barato. Se eu fosse rica, dinheiro não seria problema, e poderia pagar pela maquinaria toda e até a alguém para fazer o trabalho por mim. Como não sou, é continuar a pedir pelas alminhas à Entidade para me devolver aquilo que é meu. Provavelmente a dita padece de alguma anomalia grave do foro auditivo, porque ainda não encontrei nada do que me desapareceu. Anda surdinha, a bicha. Mas eu não vou parar de lhe dar na pinha pelas dores de cabeça que me tem dado (adianta-me mesmo muito falar sozinha...).

E pronto, é isto a minha sina. Agora só me falta cair pelas escadas a baixo, para juntar ao facto da minha carteira ter arrebentado. Falta é saber se, quando descer os degraus do prédio de rabiosque, vai ser porque simplesmente me mandei por lá abaixo, ou se alguém me empurrou. Entidade ou não.

5 comentários:

  1. Não acredito em bruxas...mas que as há, há!

    ResponderEliminar
  2. Heartless - Não é nada! =P

    XL - Ora aí é que está uma grande verdade!

    ResponderEliminar
  3. Também alojo uma entidade cá em casa... é tramada, especialista em fazer desaparecer toda a espécie de doces...

    ResponderEliminar
  4. Poison - No caso dos doces, ou eu que os faço desaparecer, por acaso... xD

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)