domingo, 25 de março de 2012

Crónicas dos Vizinhos de Belzebu, Vol.V - Porquê tanto martelar?!

Não percebo a necessidade que os meus vizinhos têm em martelar constantemente. Não percebo, pronto. E é que são sempre aqueles que moram no apartamento logo por cima do meu, quer em Viana, quer em Braga. Para aliar à selva do primeiro e aos saltos do segundo, umas pessoa fica parcialmente louquinha da carola.

É relativamente rotineiro ouvir o barulho descomunal que os meus vizinhos lá na terrinha fazem quando estão ambos em casa. Nunca vi coisa assim. Já cheguei a falar nisso no último post das Crónicas. Como se a discussão habitual não fosse suficiente, também sentem uma enorme necessidade absurda de martelar diariamente. O que martelam, não sei o que seja. Tendo em conta que quase se matam um ao outro pela maneira que se insultam, diria que a minha teoria é que eles discutem, partem os móveis todos, e depois vão ao IKEA comprar tudo novo. Obviamente, têm que montar e martelar os móveis... É deste tipo de clientela que estas lojas de móveis precisam.

Os vizinhos aqui de Braga... pois, não sei o porquê da bricolage. Quando cheguei a casa ao cabo de meia hora de espera pelo TUB e depois de quase duas horas de autocarro da terrinha até aqui (sim, os senhores maquinistas acharam que o dia estava bonito de mais para irem trabalhar, mais uma vez...), pensei que o prédio vinha abaixo com uma pinta dos diabos. É pah, é que eu nem consigo classificar o basqueiro que ouvi. Era quase como se estivessem a partir o apartamento. Terror, puro terror.

Acho que, pelo natal, não era nada mal pensado ofertar a esta gente toda um bom set de todo o tipo de material de construção. Em especial uma boa dose de parafusos, que há gente que lhe falta disso aos potes xD Será que o BricoMarche tem vouchers ou cheques-produtos de construção? Se souberem, digam-me!

5 comentários:

  1. Por aqui é mais putos a chorar e caes a ladrar

    XLs: 1 - NightWish: 1

    ResponderEliminar
  2. Estavam a preparar a festa para a noite. Não pensas :P

    ResponderEliminar
  3. Devem fazer obras em casa como passatempo... há quem faça palavras cruzadas, leia livros interessantes, eles fazem obras :P

    ResponderEliminar
  4. Aqui temos uma criancinha que volta e meia abre as goelas!
    E bem!!
    E um pastor alemão no apartamento do lado que de vez em quando se põe a ganir!
    Ainda é cachorro!
    Por enquanto....

    ResponderEliminar
  5. XL - Aqui só ladra a touro-rosa e, muito de vez em quando, o Ruca (ladra mais a dona que o cão dela...).

    Heartless - Ao menos vieram dizer que iam fazer barulho porque tinham uma festa, para não haver problemas. Estão a evoluir! xD

    Poison - Vou-lhes falar do sudoku. Pode ser que se viciem e já não incomodam ninguém.

    Xs - Quando for grande... come o apartamento xD

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)