segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Será que eu vi mesmo bem?!

Ontem à hora do jantar vi uma notícia bem curiosa no jornal da noite... Um homem descobriu que os forros dos bolsos das calças tinham sido feitos com tecido hospitalar que deveria ter ido parar no lixo. Curioso, não acham? Eu também achei. Ainda, ao que consta, apreenderam no Brasil toneladas de tecido hospitalar proveniente dos USA, provavelmente para fazer roupa. O mercado da moda não está fácil, estou a ver... Já chegou aí a crise também?

Anyway, não sobre isso que eu vou falar hoje, mas tendo em conta o assunto, digamos que é uma mera introdução ao tema. Ora, hoje vamos falar de um assunto sério: a roupa, ou a falta dela, que algumas pessoas usam, ou as que não deveriam usar.

Como sabem, eu estou num curso em que a população feminina abunda, às vezes pelo melhor, outra vezes pelo pior. Não vou aqui pôr-me a discutir estrogénio, caso contrário ainda seria fulminada por algumas feministas, que nestas coisas tenho tendências a favorecer os homens, visto que quando muita mulher se junta, têm que admitir, a coisa quase sempre dá para o torto. Contudo, ultimamente tenho tirado algum tempo da minha vida para "apreciar" as indumentárias de algumas colegas de curso, para além de toda a assassina de moda que possa encontrar nas ruas. Este admirável mundo novo só me tem trazido desgostos visuais, mas ainda assim bons momentos de risota.

Ora, estava eu um dia destes, já não me lembro em que aula, mas pelo que me lembro daquela "visão dos horrores", devia ser em Direito da Família. De repente, passa uma colega por nós, provavelmente para ir à casa de banho. Até aí tudo bem, que nunca se sabe quando a Natureza vai chamar por nós, e ela quer lá saber se estamos a meio de uma aula. O problema foi quando olhei com olhos de ver para a rapariga, e diga-se de passagem, ela também teve culpa no cartório, que "aquilo" chamava bem à atenção... A gaja tinha as mamas quase todas de fora! Pah, não estou a brincar... só faltava mesmo ver-lhe os mamilos... --'

Eu só pensava: "Mas o que foi isto? O que foi isto?!?!?!!!"... Fiquei completamente chocada e não descansei enquanto não contei às pegas todas. Sim, vocês leram bem, no nosso círculo mais restrito tratamo-nos por "pegas". Não tem nada de depreciativo na verdade, é só uma maneira parola e na base da brincadeira de nos tratarmos, não se preocupem. Fica muito mais elegante que outros nomes que às vezes vemos as amigas a chamarem umas às outras, temos que admitir. Mas continuando com o "choque das mamocas ao léu", acho que todas as pegas sentiram uma faísca eléctrica qualquer a dar-se dentro delas e a percorrer a corpo todo com o medo que aquilo meteu. E lá andava a moça toda contente a mostrar as jóias de família quase até ao "rubi secreto".

Tudo muito bem que não é a primeira que vejo gente naqueles preparos... Ainda assim, acho que só nos filmes em que aparecem mulheres mais "arrebitadinhas" é que tinha visto tanto por tão pouco. Não tenho nada contra a rapariga, podem acreditar nisso, só que há coisas que não se tolera a ninguém. Será que ela não tem pais? Ou, vá, integridade?! Mesmo que me deixassem sair à rua assim, é que jamais eu o faria! Ainda tenho pudor e bom senso nesta cabecinha. Mas enfim, parece que outros não têm... O que é uma pena.

Amanhã devo ir fazer uma "visita de estudo" à Primark, que aparentemente vai abrir aqui em Braga. Depois das aulas, lá vamos nós, as meninas cá de casa. A ver se o tempo não nos prega uma partida, nem as calças de lá têm foros a dizer "Hospital de S. Marcos" ou coisa que o valha. E eu prometo que, se comprar alguma camisola/blusa/vestido que deixe alguma coisa que não deve de fora, uso um top ou equivalente por baixo, para não parecer uma mostra de talho ambulante.

4 comentários:

  1. Pois...ok...enfim...é melhor não comentar :)

    Tás em Barga? Não sei porque estava com ideia que estavas aqui na capital

    ResponderEliminar
  2. XL - Sim, estou em Braga, estudo cá, mas sou de Vianinha do Castelinho ^^ Não estou com ideias de ir para a capital... Tem muitos carros e muitas pessoas xD

    Heartless - Claro que não!! Parvo... =P

    ResponderEliminar
  3. ui.. há tantas dessas assim!
    Só não percebo o que é que elas vêm de manhã quando se olham ao espelho!
    Ah! Espera! Talvez não olhem para o espelho, pois!

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)