quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Game of Thrones RPG - So awesome ^^

Aqui há dias vi este vídeo tão awesome sobre a série Game of Thrones, que para quem não sabe (shame onyou if you don't!!) é a versão para televisão da saga literária A Song of Ice and Fire de George R. R. Martin. Para quem já leu os dois primeiros livros da edição portuguesa ou vou a primeira temporada da série, faça todo o favor e mais algum de ver o vídeo abaixo, caso contrário, é aconselho a experimentar a leitura ou visualização das referências acima, a não ser que adore Spoilers Alert! =P


O que eu não me ri a ver isto! Está mesmo muito engraçado, e quem o pessoal que o criou tentou o mais possível fazê-lo parecido com imagens da série. E melhor ainda, tem um guião tão fixolas, mesmo mesmo meeeessmoooo altamente irónico. Adorei simplesmente, pela simplicidade e ao mesmo tempo complexidade ta coisa. Faz lembrar aquele jogo dos Pokemons que se jogava no gameboy quando eu era miudita. Claro que eu jogava nos gameboys dos rapazinhos da minha turma, que eu não tinha dessas coisas (mas agora tenho o Pokemon Emerald no portátil através de uma plataforma de adaptação ou lá o que é, que eu não percebo nada de tecnologices xD).

Mas tirando esta boa paródia, existem mesmo jogos inspirados pelo A Song of Ice and Fire. Um deles é A Game of Thrones: Genesis, toma lugar mais de 1000 anos antes da história que os livros contam, pela altura em que a Rainha Guerreira Nymeria dos Roinares (eu sei que para quem não conhece a coisa isto parece um pouco vago e... estranho, mas não liguem =P). O objectivo do jogo é ganhar o Trono de Ferro e cada casa conta com habilidades especiais. As coisas do costume.

Quanto a mim, eu deixo-me ficar pelas coisas mais "simples", nada de MMORPG's para a Nightwish =P Contento-me perfeitamente com a série e sobretudo os livros. E já agora, se quiserem dar uma vista de olhos aos criadores do vídeo consultei o link: http://www.collegehumor.com.

3 comentários:

  1. :o


    Isso é a sério?! Eu posso jogar? :x

    ResponderEliminar
  2. Heartless - Tens uma moral para falar... LOL!

    Corina - Sim, podes jogar o A Game of Thrones: Genesis, já está disponível. Saiu no final do mês passado ^^

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)