terça-feira, 11 de outubro de 2011

Como é que ninguém se lembrou disto antes?! oO

Eu sei que o valor da comida está sempre a subir e que o IVA dos restaurantes vai ficar em 23%, mas no domingo passado enquanto estava a fazer as sandes para o jantar (aos domingos eu recuso-me a cozinhar, que depois de uma viagem de mais de duas horas e meia entre comboios e TUB, ninguém merece) deram-me uma ideia daquelas para ganhar uma pipa de massa.

Entretanto, fui a correr pôr açúcar no gelado de banana (quem segue o blog sabe do que eu estou a falar) que me tinha esquecido, e lá andamos a divagar na ideia, eu e uma das novas inquilinas cá de casa, a Diana de Psicologia. Então era ela a comer o que restou do assado do almoço e eu umas belas sandocas, e perguntou-me porque é que eu não ia fazer o jantar e comer só aquilo. Dadas as minhas razões, ela tão tem mais nada e diz "Sabes o que é que devia ter aqui na zona da Universidade?! Um take-away... Ganhava dinheiro como m*rda! E nem sei como é que ninguém ainda não se lembrou disso".

Não é que a miúda tem razão?! Há tanto povo aqui que não sabe cozinhar ou então nem sequer quer ter trabalho. O meu padrinho académico não sabe cozinhar e há uns anos atrás disse-lhe que ele não ia ter a mãezinha para toda a vida para lhe fazer as coisas, que ele tinha que aprender como eu também tinha aprendido. Sabem o que ele me respondeu?! "Pois não... não vou ter a mãe, mas tenho afilhadas!". Claro que ele estava a brincar e mandei-o logo dar uma volta ao bilhar grande com uma pinta do diabo. Contudo, o facto é que há muito estudante como ele, que se está a marimbar para a coisa.

Daí que realmente seria uma óptima ideia, que ia dar mesmo um rio de pilim à alma peregrina que se lembrasse de abrir um take-away aqui pertinho. Eu é que não dou para essa vida, caso contrário, tinha o meu garantido por uns tempos. Lá está, não ia ser assim tão fácil como isso, pelo menos ao início, porque são necessários investimentos iniciais que custam muito a sair do bolso. Mas que era tão bom para muitos estudantes e para quem abrisse um estabelecimento do género, lá isso era! Quem me quiser para sócia, é só avisar! Eu cá de contabilidade sou um X, porém, posso ajudar com a decoração do espaço, o design do logótipo, da publicidade e contribuir com inúmeros clientes. E vá, quando calha, até que sou uma pessoa porreira xD

5 comentários:

  1. meninas de hoje...e que não sabem cozinhar...

    ResponderEliminar
  2. Em Aveiro há um acordo entre vários restaurantes e afins que se juntaram ao take-away. Não sei se a iniciativa foi de algum restaurante ou de alguém externo mas é com esse intuito.

    Já corre a alguns anos e ainda não foi abaixo. Era uma boa maneira de ganhar uns trocos

    ResponderEliminar
  3. Então... ponham as vossas veias de empresárias a mexer!
    Gente empreendedora é o que se quer!
    Eu apoio a ideia!

    ResponderEliminar
  4. XL - Realmente, é um bocado vergonhoso...

    Heartless - Arranjas alguém que entre com o dinheirinho?! Dava-me jeito esses trocos!

    Xs - Obrigada pelo apoio, mas Braga não é Lisboa... lol

    ResponderEliminar
  5. Quando estive em Braga tinha o BragaParque (FeiraNova) ao pé de casa e era só atravessar a rua e ir à PizzaHut ao take away com promoções e afins lOL

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)