sábado, 15 de outubro de 2011

Queda de açúcar número 397204...

Não sei o que raio se anda a passar comigo. Não me sinto nem de perto, nem de longe, fisicamente plena. Nem mentalmente, temos que admitir. Mas sinceramente não entendo porquê. Durante o período de exames, a culpa era do stress da Universidade, durante as férias era o não fazer nada, que também era necessário e as saudades das pegas, do foufinho e tudo o resto. E agora, é de quê?!

Como a coisa não anda bem há algum tempo, achei que se calhar não era pior fazer umas análises. Vai daí tentei marcar uma consulta com a minha médica de família, consulta essa que fui o c*railho para arranjar, já que no centro de saúde de Viana do Castelo só conseguimos ter médico numa sexta-feira se na segunda-feira anterior a formos marcar. E cuidado, que se chegarmos lá depois das nove e meia, já não há consulta para ninguém (excepto se for a minha mãe a ir ao centro de saúde... Vou passar os pormenores à frente, é melhor...). Ontem, lá fui eu à Senhora Doutora Médica e aproveitei então para queixei-me da coluna e dos joelhos, a par do meu pedido de análises, visto que já lá vão uns escandalosos 6 ou 7 anos desde a última vez. Graças a esse rasgo de eu sei lá o quê da minha mente, hoje voltei a fazer cenas tristes no analista, mas isso é assunto para uma outra conversa...

Resumidamente, os sintomas que tenho são: dor de cabeça, ora melhor, ora pior, ora aqui, ora acolá; uma vontade estúpida de passar o dia na cama e de olhos fechados, que se os abro ou começo a mexer muito a cabeça, a dor faz o favor de volta a f*der-me o juízo; preguicite aguda e sono descomunais (mas isso tenho eu desde que nasci...); estômago e garganta embrulhados, outra consequência da dor de cabeça, especialmente sentida em dias de usar transportes públicos; temperatura corporal que vai de "normal" a "estou a morrer de calooooorr" e depois para "está um frio dos diabos", em questão de minutos; falta de paciência para aturar pessoas e barulhos por elas provocados, tipo a vizinha de cima com o aspirador ou o vizinho do lado com a porra do jambé  (excepção feita para o zuuuuumm do computador ou o CD dos Iron Maiden que o vizinho de baixo pôs gentilmente a tocar para o prédio todo).

Para piorar a situação, hoje à tarde tive outra queda de açúcar, ou de tensão, ou lá o que foi. A coisa já variava um pouquinho, digo eu, visto se estar a tornar uma situação um nadinha para o repetitiva... E lá fui eu até à cozinha surripiar um saquinho de açúcar, a tentar não embater violentamente com nenhum móvel. Enfardei o açúcar (sem água, que disso já eu tenho muito cá dentro) e passado um pouco já estava melhor. E o que é que eu decidi fazer depois? Estudar Direito do Trabalho.

Tenho várias razões hipotéticas para o meu mal estar desta tarde:
  • A dita queda de açúcar número 397204... (que talvez tenha resultado da minha abstinência em lanchar)
  • Falta de cerca de 300€, nomeadamente para comprar umas novas lentes para os óculos
  • A porra da pílula que de vez em quando se lembra de me dar umas dores de cabeça insuportáveis
  • Estudar Direito do Trabalho
  • Stress (mas porque c*railho havia eu de entrar em stress tão cedo?! O ano lectivo ainda mal começou...)
  • Falta de descanso em quantidades industriais
Conclusão: ainda não cheguei a nenhuma. Sinceramente, acho que é desta que dou o tilt. E este clima hediondo não tem ajudado nada. Para cúmulo dos cúmulos, quando é que eu me sinto bem? À noite, quando não tenho quase nada para fazer e o meu remédio é ir para a cama, se não quiser adormecer de pé... --'


Nota mental 1: Ainda não tive tempo de pintar as unhas...
Nota mental 2: É impressão minha, ou na página 8 dos Apontamentos da Andreia de Trabalho está para lá desenhado um heartagram, mesmo por baixo da consagração na CRP dos DLG's dos trabalhadores?! Não me parece nenhuma visão, é mesmo um heartagram. Afinal, a rapariga até é boa pessoa, e tem bons gostos musicais. Valha-nos isso!

4 comentários:

  1. É do tempo. Vais ver que melhoras depressa

    ResponderEliminar
  2. Há fases assim!
    Tenta fazer uma vida calma e saudável. O habitual....
    Com ânimo, isso passa!
    Se for alguma desiquilibrio no organismo, ha que tratar!
    Mas não é nada demais!
    :)
    Anima-te e força nisso!

    ResponderEliminar
  3. Falta de horas de sono? :\ tenta passar uma semana a dormir, no minimo, 10h, e vê como te sentes no final (sim, mínimo 10h, não 8h). Acho que vais chegar ao final a sentires-te como outra. Sei que é difícil por causa das mil e uma coisas que temos de fazer, mas experimenta.

    Beijinho ***

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)