domingo, 2 de outubro de 2011

Nova designação de CP = Completa Palhaçada

Pois muito bem. Como é habitual, aos domingos é dia de perder toda a minha pouca inteligência e ficar com o cérebro em papa graças à cambada de transportes púbicos que tenho que apanhar para chegar a Braga. Hoje não foi excepção... mas será que os comboios se andam a reproduzir?! Foi uma pergunta que me acertou a mente, ainda estava eu a passar a ponte de Viana...

Para começar, o primeiro comboio que tinha que apanhar chegou 10 minutos atrasado. E era daqueles que eu odeio de paixão. A maior parte de vós anda nas novas carruagens da CP, amarelinhas e super confortáveis. Eu ando nas antigas, azuis, de chapa e quase a cair de podres. Porém, como sempre, a CP consegue surpreender-nos quando achamos que isso já não é possível. Não é que me volta a aparecer o diabo do comboio manhoso que vem da ligação de Tuy?! C*railho para aquilo, masé! Eu nem consigo abrir as portas daquela bodega, que ainda são as de manivela, sem contar que casa carruagem leva entre 10 a 12 pessoas cada uma, com portas e portinhas por todo o lado. A minha sorte é que alguém abria a porra das portas antes de eu lá chegar... Agora não sei se aquilo é português e saiu do meio do pó para matar a nostalgia de algum mentecapto, ou então foi uma cedências dos nuestros queridos hermanos p*neleiros dos espanhóis.

Mas qual não é o meu espanto, quando o pica de "efectiva" o bilhete, me diz que tenho que mudar de comboio em... Barcelos?!!? "Desculpe, o senhor disse Barcelos?!", "Sim sim menina, é isso mesmo". Da última vez que fui consultar a coisa, e eu já ando nisto há quatro anos, tenho que mudar em Nine para apanhar a ligação Porto-Braga, não em Barcelos! E como já era de esperar, ninguém me conseguiu informar o porquê da troca. Mas e enfim, lá pego eu na mala que pesa uns 30 kg e tento não me matar a subir e descer sucessivas escadas de carruagens de todo o tipo e feitinho. Chegada a Barcelos, entro noutro comboio, este já dos azuis.

E uns dez minutos depois, chego a Nine. Só para saber que o meu segundo terceiro comboio está atrasado. Ora boa m*rda... Mais um para a conta. Já em Braga, saio eu disparada para apanhar o TUB para a zona da Universidade. E querem adivinhar o que aconteceu? O desgraçado do autocarro chegou 14 minutos atrasado. Porquê, é outra incógnita do dia, todavia suspeito que seja por causa do caos que o transito desta cidade se tornou com obras e vias suplementares, ora por causa do acesso ao novo hospital, ora por causa da Cidade Europeia da Juventude. Sinceramente, nem sei a que horas cheguei a casa, mas estava a ver que nunca mais alapava o meu real rabinho no sofá.

Tirando o caso do TUB, que era algo que eu já estava a contar porque sei como é quase impossível conduzir em Braga sem se perder a sanidade mental, especialmente em determinadas horas, como foi o meu caso, estou seriamente nas horas com a CP. E se eles passassem a ser mais profissionais e menos m*rdeiros? A comunidade estudantil agradeceria por mil anos em vez de os amaldiçoar por dez mil. Já nem vou falar nos aumentos dos bilhetes, que consistem numa autêntica roubalheira, eu que ainda sou do tempo de pagar 4 euros e pouco por viagem, neste momento chego a dar 5 euros e meio por um serviço medíocre, com péssimas condições e picas com ar de que lhes foram ao c* e não lhes pagaram. Ao todo, por semana, pago quase 15 euros em transportes. Mas o que eu vou querer também? Como diz o Prof. Pinto da Costa (o médico, essa excelsa individualidade, que nada tem a ver com o panasco do irmão): "Em Portugal estas coisas não existem, só mesmo na Portugalâdia...".

http://4.bp.blogspot.com/_-DHe80DSyus/SwrqouHVSGI/AAAAAAAAAAk/B1vXDLgZZ0U/s1600/CP_Logo.JPG 

 É mesmo de lhes f*der o focinho com um mote destes, não?! C*brões...

4 comentários:

  1. Olha dá-te por contente porque na Bila nem comboios temos!

    ResponderEliminar
  2. Stresses com combois... ui!!
    Já sou veterana nisso! Foram muuuuitos anos!
    É de querer partir aquilo tudo, e bater neles todos!

    ResponderEliminar
  3. Heartless - Boa ideia! Lol

    Corina - Também para ter um serviço destes... não sei se não vale mais não ter nada xD

    Xs - Dá mesmo vontade de lhes ir às trombas!

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)