segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Random like me #1

Hoje vou começar uma nova rubrica, que espelha o quão egocêntrica sou: de vez em quando, virei aqui atirar-vos factos aleatórios sobre a minha pessoa. Muito interessante e de extrema importância, portant's. Mas como sou filha única, posso ser egocêntrica, uma vez que, aparentemente, todos os filhos únicos o são, e aqueles que têm irmãos nunca sofrem desse mal... --'

Para a lista de hoje, recorri à presta ajuda do Moço em me descrever de acordo com as coisas mais estapafúrdias que se consegue lembrar.

1. Se há uma coisa que não me canso de comer é... queijo.
É verdade, se houver queijo em casa, eu consigo metê-lo em quase tudo o que seja de comer. Não é incomum pegar no queijo, levá-lo para a mesa, e transformá-lo em guarnição para a refeição (mas isso é quando não misturo o queijo com o que está no prato). Em momentos de "desespero" é ver-me a cortar fatias e come-las em catadupa só porque sim. (E por falar nisso, só de pensar em queijo, já me está a dar uma vontade insana de ir ao frigorífico buscar umas fatias... =P ).

2. Tinha medo de nadar.
É verdade. Aprendi a nadar com 21 anos, porque, essencialmente, sem que tivesse consciência disso, tinha um medo demoníaco de mergulhar e afogar-me. De onde vem essa toleira?! Nem eu sei muito bem, mas posso dizer que ainda a tenho, apesar de já controlar o meu medo.

3. Sou disléxica.
Não tenho a certeza se já falei disso aqui. Não é propriamente uma doença grave, mas já me deu que fazer algumas vezes. Muitas vezes dou erros ortográficos ao escrever sem saber, porque não reparo que troquei algumas silabas de sítio, ou coloquei letras erradas na palavra. Só depois de muito olhar para a palavra é que penso "eh pah, isto tem um aspecto diferente...", ou quando o processador de texto que estou a usar me assinala coisas a vermelho (quando essa funcionalidade está desligada é um deusmalibre). Quanto a números... nem vale a pena falar, que eles para mim são todos iguais =P

4. Nunca apanhei uma bebedeira.
E não, não é mentira. Ser estudante não é sinónimo de ser uma esponja alcoólica. Não vou dizer que, muito de vez em quando, não bebo um copito de uma ou outra bebida muito específica, mas bebedeiras não são comigo. Primeiro porque não gosto da maioria das bebidas com álcool, e segundo, porque gosto de ter noção daquilo que estou a fazer. Sei que "algumas criaturas" não entendem o que eu quero dizer com isto... Mas que já tive a minha conta de bêbedos para cuidar e/ou levar a casa, lá isso tive (vocês sabem quem são) =P

5. Adoro gatos.
E quero ter um (ou vários) a saltitar aqui por casa, a arranhar os móveis e a pendurarem-se nos cortinados. Também gosto muito de cães, mas se vejo um gato, parece que fico louca e só me apetece estufegar o bicho de mimos e abraços. Até já tenho nome para o bichano: o meu gatinho vai chamar-se Faneca ^^

E pronto, é isto por hoje. Estão autorizados a comentar e dizer que eu sou a pessoa mais fixe que alguma vez conheceram. Ou a mais passada da cassarola =P

6 comentários:

  1. A sorte das pessoas que comem muito queijo, é que perdem a memória e com o passar dos anos, esquecem-se até de comprar queijo. ahahah

    Epá, eu também só aprendi a nadar em Angola, na tropa. A minha terra não tem praias e eu tinha medo de levar os cornos, se a minha mãe me apanhasse no rio.
    Depois vim para Lisboa quase com 12 anos e não íamos muito à praia. Pode parecer anedota às pessoas de agora, mas a minha mãe só arranjava dinheiro para irmos à praia duas ou três vezes por ano. O bilhete do comboio Lisboa/Carcavelos, custava 25 tostões...
    Em Luanda não tinha que fazer, ia para a praia. eheheh

    ResponderEliminar
  2. quanto ao nadar se calhar tinhas medo porque nao sabias mesmo nadar... agora q sabes ja sabes com o que contas ;)

    ResponderEliminar
  3. Força nisso do gato. Tenho um a dormir-me no colo agora. É um amigão!:)

    ResponderEliminar
  4. Em primeiro lugar concordo plenamente contigo quando dizes isto "Mas como sou filha única, posso ser egocêntrica, uma vez que, aparentemente, todos os filhos únicos o são, e aqueles que têm irmãos nunca sofrem desse mal... --'" também sou filha única e odeio quando ouço generalizações estúpidas.
    Em segundo lugar também nunca apanhei uma bebedeira, também tenho medo de nadar porque não sei nadar, mas ainda tenciono um dia destes aprender a fazer tal coisa e por último também adoro gatinhos!

    ResponderEliminar
  5. Também nunca apanhei uma bebedeira, não gosto de álcool.
    E fico assim como tu quando vejo um gato *.*

    ResponderEliminar
  6. Também adoro queijo yami yami.. Nadar já desde os 5 que sei, acho que às vezes também sofro um pouco de dislexia, como é que nunca apanhas-te uma bebedeira?!?!?!, prefiro cães a gatos mas não os excluo!!

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)