segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

S. Valentão =P

Para quem leu a última entrada na página de "Facetruks" aqui do WalC, já sabe do que venho hoje aqui falar.

Sim, é do murro no nariz. E não só, vá ^^

Sábado foi dia dos namorados. Assim que soaram as doze badaladas (de forma imaginária) cá em casa, trocamos logo as nossas prendas. Como as crianças. Eu recebi uma t-shirt com um bonequito super fofo, uma chinelos de quarto com um cão com um laçarote, e ainda um massajador eléctrico para as costas. (Não, não é um vibrador...). O Moço recebeu uma camisola de inverno quentinha, uma luvinhas para substituir as últimas que perdeu, e uns chinelos de quarto do Iron Man - escusado será dizer que foi deste último presente a que ele mais gostou (ou a que o pôs a dar mais pulos, de forma a mostrar-me que, nas sua próprias palavras, "os chinelos tinham foguetes" algures para lá metidos...).

Depois da troca de prendas, fomos dormir, que já era tarde. Mas não seria a mesma coisa se não tivesse levado um murro no nariz. Enquanto o Moço arranjava a quantidade absurda de cobertores que temos na cama, lá deu um puxão com mais força, de forma a que a mão escapou, e "aterrou" na minha cana do nariz e ainda me apanhou uma parte do olho. Diz que foi acidente... Mas de certeza absoluta que não foi por causa do 50 Shades. Não vimos. Nem vamos ver.

As iguarias do almoço.

O dia seguinte foi dedicado... à cozinha. Ele a preparar o almoço, eu a preparar os doces. Entrecosto com batatas assadas e bolo dinamarquês que o Moço tanto gosta, mas desta vez decidi fazer uma alteraçãozinha: em vez de pêras, coloquei maçãs. Não ficou nada mal, mas as pêras realmente dão-lhe um je ne sais quoi... por alguma razão é que elas estão na receita =P

A coisa é que não saiu nada bem com os bombons. Todos os anos, temos uma tradição nesta data: eu faço bombons para lhe dar, e tento sempre fazer uma coisa diferente. Por isso pensei em desidratar casca de laranja e juntar ao chocolate preto com que sempre faço os bombons. Mas... não sei que se passou. A primeira fornada de casca queimou. O finzinho de chocolate preto que tinha guardado para este fim não derreteu lá muito bem e foi "pela pia abaixo", com a segunda fornada de casca desidratada. Finalmente, consegui fazer os benditos bombons com chocolate de leite e com a terceira fornada de casca de laranja. Não ficou como eu queria, porque a mistura de chocolate preto e laranja ficaria bem melhor. Mas o Moço disse que ficou bom na mesma =)

Ainda consegui fazer um de chocolate preto!! O sobrevivente =P

Finalmente, ao jantar, fomos ao Vintage, um salão de chá que costumamos frequentar aqui pela zona da UMinho, uma vez que eles estavam a fazer um "evento especial" para o dia em questão. Entre outras coisas, tivemos direito a flute de champanhe com morangos, a entradas (pão, tostas, paté de atum e de delícias do mar, pão de alho e melão), creme de legumes com fio de queijo creme (só para mim, porque o Moço tem issues com lacticínios hehe), e como prato principal salmão em papelote com batata a murro, arroz e salada. Ele regou tudo isto com Mateus Rosé e eu... com Fanta Laranja (sim, podem rir-se). Para sobremesa, ele comeu fondue de frutas e eu cheesecake de frutos vermelhos em copo. Para finalizar, cafézinho com as melhores bolachas de doce húngaro do planeta, especialmente concebidas sem leite, para os alérgicos/intolerantes à lactose.


 


Antes mesmo do solene enfardamento, eis que tem lugar o primeiro "melhor momento do dia": o telefonema dos progenitores. Enquanto ela só queria saber do que eu queria comer, ele só queria saber onde eu estava... e com quem.
Progenitor da Nightwisha Maria (ao tlm): Estás onde?

Nightwisha Maria: Num cafézinho que costumamos vir, e como hoje é dia dos namorados e eles estão a fazer um evento especial com jantar... blá blá blá... e então viemos.
Progenitor da Nightwisha Maria: E estás com o Moço?!?!
O segundo "melhor momento do dia" foi, precisamente, quando já íamos a caminho de casa.
Moço: Já reparaste que hoje todas as raparigas estão de mini-saia, e tu de calças?!
(Até porque hoje é sábado à noite/dia dos namorados/carnaval)
Nightwisha Maria: Tenho umas cuecas do Mickey... Não te chega?
Como podem ver, a coisa foi bastante animada por estes lados. E como a coisa já vai longa, ficamos por aqui. Espero que todos tenham tido um dia de S. Valentim "à maneira" (so '90... =P). Mas acredito que o nosso tenha sido mais especial... nem toda a gente tem direito a murro no nariz.

5 comentários:

  1. A tua comida e doces têm tão bom aspecto :| o teu Moço é um sortudo!!!!! ehehe adorei o melhor momento do dia ehhe

    ResponderEliminar
  2. Cuecas do Mickey, parece-me justo lol

    ResponderEliminar
  3. Hahahahahaha! A minha tirada favorita é mesmo a do progenitor. Lindo!

    ResponderEliminar
  4. Ahaha adorei :p
    os bombons estavam tão fofinhos *-*

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)