terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Gatices ^^

Para quem não sabe, hoje é um dia muito especial (não, não é por ser carnaval...). 17 de Fevereiro foi a data escolhida para ser o Dia Mundial dos Gatos ^^

Penso que já disse por aqui, até por diversas vezes, que adoro estes bichaninhos. São amorosos, fofinhos, lindos, e todas essas coisas. Já sei que a muitos de vocês estão agora a pensar "ai, não gosto nada de gatos Nightwisha Maria, que as criaturas são traiçoeiras". Eu diria que eles são masé uns finórios, que nos ficam com ares de importância, como se fossemos os reis dos idiotas que lhes acabou de dizer para irem buscar os chinelos. Os gatos são menos fáceis de conquistar. Será que são assim tão diferentes das pessoas?!

E na verdade, quem não quer ser como eles? Os gatos comem e dormem, e o ocasionalmente caçam qualquer coisita, mobiliário variado incluído. Eu quero. Apesar de um pouco mauzinho, o Garfied sempre foi um exemplo a seguir: come, dorme, faz do coitado do Odie e do dono gato-sapato, e depois ganha (quase) sempre. E eu adoro lazanha e preguiçar ^^

Para além de tudo isso, os gatos são uma companhia e fonte de alegrias e mimos. Apesar de muito independentes, muito mais do que qualquer outro animal doméstico, que dependem de nós para tudo, os gatos também são capazes de mostrar afecto. Aliás, acho que essa independência tão característica é uma das razões que me faz querer esses "peludos" como animais de estimação indicados para mim.

Enfim, não consigo resistir às suas carinhas fofas. Desconfio que um dia que tiver o meu Faneca, ele vai ser o dono da casa, como acontece com o Ricardo Araújo Pereira =P

6 comentários:

  1. Havia um velho aqui que pincelava o olhinho do cu dos gatos com diluente. cry

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Eu tive duas ou três más experiências com gatos, o que, de certo modo, me tem servido como vacina. De certo modo, como a vacina deste ano, que teve menos de 40% de eficácia, pois ainda não há seis meses um sacana me arranhou, depois de andar atrás de mim a miar, a pedir festas e a roçar-se nas minhas pernas. Teve sorte que eu estava mansinho naquele dia. Noutra altura era bem capaz de lhe ter "afinfado" um pontapé que o levasse a entrar, mais depressa do que um frango, no canto superior esquerdo da baliza do Rui Patrício. eheheheheh

    P.S. hoje só estou a escrever com erros... :/

    ResponderEliminar
  4. Eu também sou uma cat lady :P
    Já tive um gato e era o meu melhor amigo, estava sempre colado a mim. Podia estar a estudar e ele tinha que estar a dormir no meu colo xD

    PS: Também gostei muito do Silas :)

    ResponderEliminar
  5. Os gatos são lindos ^^ Pena que o meu gato actual não goste muito de festas nem de ir para o meu colo =(

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)