Não sei se é da minha cabeça, mas acho que, quando eu "não estava a olhar", operou-se assim uma coisa qualquer durante um nano-segundo e puff!, o mundo transformou-se num cubo de gelo. Ou então fui transportada para um plano paralelo, em que tudo o resto se manteve igual, excepto o "fresquinho soviético" que se faz sentir. Ainda não decidi.
Por momentos, ao olhar pela janela, tive a sensação de ver um urso polar a passarinhar lá fora. Mas admito que tenha sido um momento de delírio provocado pelo frio intenso.
Uma coisa é certa: este frio de rachar enrigesse as carnes. Mas eu prefiro outro métodos que não o congelamento de algumas partes do corpo. O meu fiel companheiros das noites frias tem sido a minha botija de água quente com um saquinho de vaquinha (que o Moço é companheiro fiel de todas as estações, não sejam perversos!). Mas nem ele, a quantidade astronómica de roupa polar que eu coloco em mim e na cama, e ou Moço a ajudar à produção de calor, conseguem aplacar este iceberg.
E com este frio todo, nem neva sequer aqui!! Que desfeita... se é para congelar os neurónios, então que mandem neve para o pessoal brincar.
Foi com essa teoria de que o frio enrijece as carnes, que o cigano meteu o filho a dormir em cima do telhado, numa noite de inverno.
ResponderEliminarNa manhã seguinte foi a ver do puto e encontro-o congelado. Ficou tão satisfeito, que dizia a toda a gente:
- O meu filho é o puto mais rijo do mundo. ahahah
Está frescote tá! Eu que "adoro" este tempo, ando na "loucura" :(
ResponderEliminarNão anda nada fácil andar na rua não :x
ResponderEliminarNão está frio. É tudo da tua cabeça. Este calor polar é aquilo que precisas para tomar banhos de sol no monte. ^^
ResponderEliminarE já ouvi dizer que ainda vai ficar mais frio este fim de semana. A minha salvação vai ser a lareira ^.^
ResponderEliminarConcordo: se é para estar um frio de rachar ao menos que neve!
ResponderEliminar