quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Fresquinho

Não sei se é da minha cabeça, mas acho que, quando eu "não estava a olhar", operou-se assim uma coisa qualquer durante um nano-segundo e puff!, o mundo transformou-se num cubo de gelo. Ou então fui transportada para um plano paralelo, em que tudo o resto se manteve igual, excepto o "fresquinho soviético" que se faz sentir. Ainda não decidi.

Por momentos, ao olhar pela janela, tive a sensação de ver um urso polar a passarinhar lá fora. Mas admito que tenha sido um momento de delírio provocado pelo frio intenso.

Uma coisa é certa: este frio de rachar enrigesse as carnes. Mas eu prefiro outro métodos que não o congelamento de algumas partes do corpo. O meu fiel companheiros das noites frias tem sido a minha botija de água quente com um saquinho de vaquinha (que o Moço é companheiro fiel de todas as estações, não sejam perversos!). Mas nem ele, a quantidade astronómica de roupa polar que eu coloco em mim e na cama, e ou Moço a ajudar à produção de calor, conseguem aplacar este iceberg.

E com este frio todo, nem neva sequer aqui!! Que desfeita... se é para congelar os neurónios, então que mandem neve para o pessoal brincar.

6 comentários:

  1. Foi com essa teoria de que o frio enrijece as carnes, que o cigano meteu o filho a dormir em cima do telhado, numa noite de inverno.
    Na manhã seguinte foi a ver do puto e encontro-o congelado. Ficou tão satisfeito, que dizia a toda a gente:
    - O meu filho é o puto mais rijo do mundo. ahahah

    ResponderEliminar
  2. Está frescote tá! Eu que "adoro" este tempo, ando na "loucura" :(

    ResponderEliminar
  3. Não anda nada fácil andar na rua não :x

    ResponderEliminar
  4. Não está frio. É tudo da tua cabeça. Este calor polar é aquilo que precisas para tomar banhos de sol no monte. ^^

    ResponderEliminar
  5. E já ouvi dizer que ainda vai ficar mais frio este fim de semana. A minha salvação vai ser a lareira ^.^

    ResponderEliminar
  6. Concordo: se é para estar um frio de rachar ao menos que neve!

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)