segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Vamos ao Puorto!

No sábado de manhã, assim completamente do nada, enquanto ainda pensávamos o que íamos comer ao pequeno-almoço, o Moço pergunta o seguinte "vamos hoje ao Porto?". Naquele momento, a única resposta correcta pareceu-me ser não outra senão "sim!". Enchouriçamo-nos, metemos uma sandocas na mochila, e lá fomos nós, assim completamente do nada, sem planeamentos (que é quando as coisas tendem a correr melhor ^^ ).

Enquanto íamos no comboio, programamos mais ou menos aquilo que queríamos (podíamos) ver em apenas uma tarde. Chegados ao nosso destino, a primeira coisa que fomos visitar foram os Clérigos. Vimos a igreja e subimos até lá acima, ou pelo menos até onde deixaram, porque já não há acesso à parte dos sinos aos turistas. Posso dizer, sem sombra de dúvidas, que a vista da torre sobre a cidade é magnífica. Há qualquer coisa nas casinhas centenárias e nas ruelas do Porto que a torna única e incrivelmente bonita (algo impossível de captar em foto, e que tem que ser experienciado "em pessoa").






Lá do alto marcamos a nossa visita seguinte: a Livraria Lello e Irmão, considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo e que, sem sombra de dúvidas, merece tal título. Como é óbvio, não compramos lá nada, que naquela livraria não há promoções, mas "as vistas" são de tirar o fôlego ^^ E uma ruas abaixo, estivemos com o meu amigo Ramalho Ortigão!




Depois de termos "abancado" nos jardins da Cordoaria a comer as sandochas e Conguitos, passamos pelo Tribunal da Relação para eu tirar uma foto, para ficar no meu "álbum de viagens à porta dos tribunais" =P De seguida, demos um saltinho ao Palácio de Cristal, onde estava a decorrer uma feira do livro, onde consegui comprar A Casa das Almas Perdidas de F.G. Cottam por apenas € 3 (livro este que se encontra esgotado em todas as livrarias onde procurei).

Já no final do dia, ainda passamos pelo Via Catarina, onde comprei mais um livro numa banquinha, desta vez A Caixa em Forma de Coração de Joe Hill, por € 5, antes de fazermos a derradeira compra na Arena Porto: o jogo de tabuleiro Catan, ao qual estava desejosa de deitar a mão desde que joguei na Comic Con.


Balanço do dia: dois livrinhos novos, duas partidas de Catan jogadas e vencidas, e uma dor medonha das barrigas das pernas, de termos andado pelas tropilhas.

Temos que fazer isto mais vezes ^^

4 comentários:

  1. O Porto é uma cidade muito bonita. Também tenho que tirar uns dias para lá "boltar", mas "num sei quando".
    Lisboa está aqui mesmo ao lado e há séculos que não vou às zonas históricas, imagina se vou ao Porto. ahahah

    ResponderEliminar
  2. Ai os moços também são adeptos da "sandocha"? Eu acho uma perda de tempo ir visitar um local e perder 2 horas para almoçar. Andei mais de dez anos a fazer férias por Espanha e França e era sempre de farnel aviado. Além de que se poupa a carteira. xD

    ResponderEliminar
  3. Agora bateu forte a saudade... O meu Porto é tão bonito :) Para uma próxima e se estiverem dispostos a gastar algum dinheiro têm de visitar o Palácio da Bolsa e a Igreja de São Francisco. São tão, mas tão bonitos.

    ResponderEliminar
  4. Acho que foi um programa excelente :) Adoro o Porto, e estive lá muito poucas vezes e nunca visitei nada de interessante :(
    r: Para a próxima não me faças um comentário daqueles a meter-me medo com a tese, pois já basta o que tenho, hahaha

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)