sábado, 25 de fevereiro de 2012

They provide... Leverage

Esta é mais uma série que adoro: Leverage, ou na sua versão portuguesa e transmitida no nosso pais pela AXN, Jogo de Audazes. Já não me lembro o que me chamou a atenção para ver o primeiro episódio do programa, mas desde esse momento fiquei viciada nas histórias mirabolantes que contém, cada uma mais inacreditável que a anterior.

Nathan Ford era um brilhante investigador de seguros que sempre apanhava os seus vigaristas. Porém, um dia, o seu único filho ficou seriamente doente, sendo-lhe diagnosticado cancro. Quando a seguradora para quem Nate trabalhava se recusou a pagar o tratamento experimental para o rapaz, causando-lhe a morte, o investigador, atormentado pelo álcool, perdeu tudo: a mulher, o emprego e quase a sanidade mental. E é então que um dia, Victor Dubenich, um executivo aeroespacial contrata Nate e mais três criminosos para roubar uns projectos e tramar a sua antiga empresa, a mesma que lhe custou a vida do filho. Contudo, o seu cliente também estava a tentar tramá-lo a ele, orquestrando uma armadilha para matar a equipa que contratou para o roubo.

Aí, Nate vê-se obrigado a recorrer a uma velha conhecida, Sophie Devereaux, uma péssima actriz mas excelente vigarista, para se vingar da traição de Dubenich. Após este primeiro golpe, o grupo torna-se uma versão moderna de Robin Hood, unindo esforços para derrotar aqueles que usam o seu poder e riqueza para prejudicar os mais fracos. Para além de Nate, o mastermind da equipa e de Sophie como a vigarista de serviço, o grupo conta ainda com Eliot Spencer, especialista em armas e artes marciais, Parker, a ladra mais rápida e conhecedora do seu ofício que se possa imaginar, e Alec Hardison, um hacker bastante talentoso. Juntos, dão um ponto de vantagem àqueles que são enganados pelos senhores corruptos e poderosos dos EUA, o que lhe vale uma boa colecção de inimigos.

Pode parecer um paradoxo pensar que às vezes os maus da fita podem ser os melhores heróis, mas estes cinco personagens fazem-nos acreditar que não é errado torcer para que os seus planos dêem certo. Podem actuar à margem da lei, contudo há alturas que só se pode combater fogo com fogo, ou seja, jogo sujo com jogo sujo. Os guiões estão muito bem escritos, fixando-se essencialmente nos trabalhos destes bem-feitores e pouco nas suas vidas pessoais e passadas, algo que se vai descobrindo ao longo da série. Recomendo uma espreitadela e, se correr tudo bem, irão ficar viciados tal como eu ^^

Da esquerda para a direita, Sophie Devereaux, Eliot Spencer, Nathan Ford, Parker e Alec Hardison.

5 comentários:

  1. Séries e filmes.... não me seduz!

    ResponderEliminar
  2. Acabei hoje o Amercian Horror Story, a primeira série teve 12 episódios (não sei se vai continuar), mas o 12º é decepcionante tendo em conta a emoção dos outros 11...

    ResponderEliminar
  3. por acaso não gosto muito da série... mas isso sou eu...

    ResponderEliminar
  4. Xs - Oh... mas devia! xD

    XL - Deve ser para abrir o apetite para a segunda temporada. Ainda não vi essa série... =/

    Heartless e Corina - Vocês sãos uns totós xD

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)