Ora, e cá estou eu outra vez. Abandonei o meu lindo bloguinho por dois dias e, quando voltei, tinha 69 post de outras pessoas para ler (que número tããããããoo engraçado... =P) e vários curiosos relativamente à minha prova de Fiscal II. Como diziam os meus doutores na praxe, "nem foi bom nem foi mau... foi uma m*rda!!". O único exame de recurso a que fui este semestre e já sei que em Setembro, eu e o Rocha temos encontro marcado outra vez...
Mas pronto, avançando na história, não levei o meu teddy para Braga, daí não ter dado notícias. Ontem quase cheguei a casa só me apetecia ganir dormir e decidi dar um pouco de descansozinho à minha pessoa. Hoje estou de volta para honrar um dos meus ídolos: Garfield. Desejo ardentemente do fundinho do meu coração não fazer a ponta de um corno nas próximas semanas. Isso e ler as cataplanas de livros que tenho por aqui e fazer docinhos, obviamente.
Por falar em doces, na segunda-feira antes do "dia da forca" fiz biscoitos de manteiga, também apelidados de shortcake. São bastante simples de confeccionar e ficam super bons se a nossa mãe não se distrair com a televisão e deixar queimar precisamente a última fornada dos ditos biscoitos... Aqui fica a receitinha para quem a quiser experimentar:
- 50g de açúcar
- 125g de manteiga amolecida
- 1 gema
- 175g de farinha
Bata o açúcar e a manteiga com a batedeira eléctrica e depois junte a gema. Deite a farinha cuidadosamente e envolva, formando uma bola. Embrulhe em película aderente e coloque no frigorífico por uma hora. Sobre uma superfície enfarinhada tenda a massa com o rolo e use um ou vários corta massas com várias figuras. Leve ao forno num tabuleiro untado entre 4 a 8 minutos, até os biscoitos ficarem ligeiramente dourados.
Umas dicas:
Se quiserem podem sempre fazer um rolo com a massa e cortá-lo em fatias, para fazerem biscoitos redondos ou ainda, com a ajuda de um saco de pasteleiro com bocal próprio, fazer pequenas rosetas com cereja no topo. Para enriquecerem os biscoitos, podem acrescentar à massa 50g de qualquer ingrediente que se segue: gengibre, passas, cascas de citrinos cristalizadas, canela, groselhas, alperces, et cetera, et cetera.
Para quem sabe o que é doce húngaro, uma maravilha da pastelaria, o sabor que estes biscoitinhos têm é bem parecido, só falta mesmo o chocolate, algo que devo experimentar para a próxima vez que fizer os shortcake... até porque será uma maneira de "pagar" pelas massagens que ultimamente não tenho usufruído. O meu foufinho costumava fazer-me massagens às costas, que ele sabe que tenho dores quase todos os dias, provavelmente provocadas pelo desvio colossal (mas mais pequeno do que o orçamento do estado... ou do esforço a ele associado, já que não sei que falou verdade acerca desse assunto...) que tenho na coluna. Pois agora aquele malandro desencanta sempre desculpas para não cumprir com a sua obrigação de namorado extremoso e a Nightwish fica-se pelas promessas... Coisa que vai ter que acabar, ele sabe bem que não tem outro remédio... xD
E aqui fica uma foto dos biscoitos feitinhos por mim, em forma de gingerman ^^
têm bom aspecto... e isso come-se antes ou depois das massagens? tou a pensar usar como suborno também!
ResponderEliminarTão fofinhos!!
ResponderEliminarE com bom aspecto!
Se reclamasses e pedisses menos as massagens se calhar fazia-tas mais depressa. E eu gostei muito do biscoitos ^^
ResponderEliminarPoison - Podes comer antes, depois ou durante as massagens =P
ResponderEliminarXs - Sim, e sabem mesmo bem ^^ Mais uma coisa para experimentares =P
Heartless - Eu não sou assim tão reclamadeira! Mas ainda bem que gostaste dos biscoitinhos ^^
Olha, estão bem fofinhos e já comia um acompanhado com um cházinho quente!
ResponderEliminarRitinha - Não é nada má ideia acompanhar com chazinho. Eu sou mais do leitinho quente com chocolate =P E bem vinda ao blog ^^
ResponderEliminarOh Nightwish tu não queres vir cá para casa e ser a minha chef de pastelaria pessoal? Pode ser essa a minha excentricidade quando eu ganhar o euromilhões?
ResponderEliminar