domingo, 5 de fevereiro de 2012

Assim, também eu quero estar doente!

Afinal, as farmácias não são só acerca de coisas más e cinzentas. Normalmente, vamos lá pelas piores razões: porque precisamos de um analgésico para as dores, porque o nosso nariz está em vista de nos cair ao chão com o frio, o pingo que nunca mais acaba e uma gripe dos diabos, ou, infelizmente, por motivos mais graves. Mas nem sempre tem que ser assim desde o ano passado no Porto, Lisboa, e até em Vigo.

A ideia para ambos o projectos surgiu a partir de uma loja em Barcelona, e resultou no seguinte: farmácias de doces, o melhor medicamentos de todos os tempos. A primeira a abrir em solo português foi a Dream Pills, na baixa do Porto, sendo que mais tarde a gerência inaugurou uma segunda loja nas Antas e, muito recentemente, uma terceira em Vigo, Espanha. Uns meses mais tarde, a Funmácia brindou Lisboa e prevê-se a abertura de mais três a quatro novas lojas este ano, também na capital, e a possibilidade de um modelo de franchising para outros locais fora de Lisboa.

Dream Pills

O conceito é simples: um ambiente de farmácia, com paredes brancas, funcionários de bata e os “medicamentos” que conferem ao local um espectro de variadíssimas cores e que são prescritos sem necessidade de receita médica. As indicações terapêuticas são escolhidas pelos "doentes"/clientes conforme as suas maleitas e/ou necessidades.

Os remédios são totalmente personalizáveis, sendo que podemos escolher o frasco, com vários tamanhos e feitios, os rótulos e as indicações terapêuticas que acharmos que mais nos farão melhor. Na Dream Pills estão ainda disponíveis diversos kits, (Kit de Gravidez, Kit de Alcoolémia, Kit Gourmet, entre outros), e na Funmácia podemos encontrar Inibidores de Mau Feitio ou Activadores de Inteligência e muito mais. Para aqueles que não têm tempo ou paciência para andar a escolher tudo e mais alguma coisa, em ambas as lojas é possível comprar packs já prontos para levar.

Funmácia

É pena não haver disto mais perto de mim, caso contrário, algo me diz que estaria lá metida o tempo todos, logo eu que tenho tudo e mais alguma coisa sobre o que me queixar. É sempre uma experiência diferente e acredito que também muito divertida. E além disso, parece-me um sítio óptimo para encontrar um presente para oferecer a alguém, nem que seja para nós próprios. Porque Sorrir é sempre o melhor remédio ^^

6 comentários:

  1. Eu sei que cà no Porto existem varias, mas ainda não fui là! Mas é uma bela ideia para uma prenda... Conheço muita gente que me ofereceria o kit para no mau_feitio xD

    ResponderEliminar
  2. Achei a ideia amorosa mas como eu estou sempre a pensar na cena da saude deveriam colocar na cena dos "remedios": precauções - lavar os dentinhos
    Com isso, olha, brilhavam no escuro, digo-te!


    (msn está estupido :x lol)

    ResponderEliminar
  3. Só tinhas visto ainda com gomas!
    Mas eu nem aprecio gomas!
    Devia haver só com chocolates!
    Bombons e afins!
    :P

    Vou comprar uma seringa, para dar uma vacina no XL!
    :P

    ResponderEliminar
  4. Poison - Lol! Se tu o dizer... =P

    Corina - Sim, era uma ideia muito boa! =)

    Xs - O Dream Pills também tem bombons de chocolate. É só dares um saltito ao norte ^^

    ResponderEliminar
  5. E não há na versão churrasqueira? Tipo, com: frango no churrasco, entrecosto, entremeada ou secretos de porco preto? Isso é que era um conceito original.

    ResponderEliminar
  6. XL - Não há essa versão, não... felizmente! xD

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)