sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Pessoas competentes, é o que se quer...

Há algum tempo que acalento a teoria que estamos entregues aos bichos. E a cada dia que passa mais me capacito que tenho razão naquilo que penso. Esses seres estão por todo o lado, daí que não adianta começarem a fugir para os salva-vidas, a correr que nem uma pitonas histéricas, a esbracejar como doentes epilépticos e com uma vozinha estridente tipo Mariah Carey naqueles agudos que matam qualquer um de susto. E uma grande quantidade dessas criatura pode ser encontrada na minha universidade.

Para alguns, as aulas começaram esta semana, porém, para outros, como é o meu caso, só começo a dar no duro outra vez na próxima segunda-feira. Até aí, nada de anormal, já que cada faculdade tens os seus calendários e não têm que ser todos iguais. A questão, é que esta semana é que estão a sair os resultados dos exames de recurso que foram feitos o mês passado! Como podem ver, atarefa de corrigir as provas e cumprir prazos é uma tarefa difícil e só dá para cumprir uma das coisas. Para tornar o assunto ainda mais ridículos, as orais obrigatórias foram marcadas para a semana que vem, ou seja, vamos estar a ter aulas de segundo semestre e a estudar para receber notas do primeiro semestre.

Esta situação ridícula afectou duas das cadeiras semestrais a que estive inscrita no semestre passado ("passado", como quem diz...), logo, nem toda a gente que por lá para é incompetente. Assim, na segunda-feira haverá oral de Penal II logo de manhãzinha e na quarta-feira eu tenho oral a Fiscal II (outras pessoas estão marcadas para outros dias, já que a chamada é por ordem alfabética). Sim, quando eu pensava que já me tinha visto livre daquela coisa hedionda, os stores de Fiscal chegaram à conclusão que ainda não me fizeram a mona em fanicos o suficiente e acharam por bem atormentar-me mais um pouco. Deve-lhes fazer bem ao ego desesperar tanta gente, não sei. Pelo menos o Falcão voltou para o Porto e pode ser que quando chegar a minha hora do esfolamento estejam contentinhos...

Mas a coisa não fica por aqui... Não senhor! Ainda há mais e bem pior, que o climax deixa-se sempre para o fim, para a surpresa derradeira. Vamos chamar-lhes "cadeira X" e "docente Z" (que nem vale a pena falar da "docente K", que essa nem uma palha mexeu para resolver o assunto). Ora muito bem, sendo que as orais da "cadeira X" eram hoje e na segunda-feira passada ainda não tinham saído as notas, lá andei eu a tentar ver se a coisa andava. Na terça, quase já de noite, as notas foram publicadas, sendo que pouco tempo depois foram rectificadas, pelo que alguém tinha trocado as notas de duas alunas. Uma delas teria que ir a oral hoje, e então o "docente Z" tentou mandar um e-mail à moça mas este vinha devolvido. Então o homem achou que eu é que devia dizer à rapariga que ela tinha tirado 8 e que tinha que ir à oral. A sério, Apolinário?! Com a batata quente nas mãos, tive eu que pedir o número de telemóvel da moça a meio mundo e dar-lhe a notícia. Só que a questão foi a seguinte: essa mesma aluna tinha aprovado à cadeira com 15 em época normal! Tive eu que avisar o "docente Z" que tinha sido ele a enganar-se... Aparentemente, tinha havido uma segunda confusão com o nome de duas raparigas. Com certeza o número de aluno delas era igual... só pode.

E pronto, é esta a minha vida. Já não faltavam os meus problemas pessoas (que não melhoraram de todo...), ainda tenho que tentar apagar a borrada dos outros. Para finalizar, só digo isto: para que a Escola de Direito dissesse alguma coisa sobre cumprirem a tolerância de ponto que consta no calendário escolar ou se iam emitir alguma circular a dizer que esta seria suprida, tive eu que lhes dar na cabeça, que nem os docentes tinham informação disso... Muito prontamente, depois do meu e-mail, tiveram a brilhante ideia de avisar as pessoas... Portugalândia.

4 comentários:

  1. A minha universidade, comparada com a tua era o paraíso! loool

    ResponderEliminar
  2. é nestas alturas em que fico contente por ja nao estar a estudar :s jasus

    ResponderEliminar
  3. Poison - Em que universidade é que andas? Pode ser que mude (NOT!!) xD

    XL - Vou correr todos à paulada (mental) xD

    Corina - Nem sabes o que eu desejo dizer o mesmo... lol

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)