quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A paleta de cores mais hedionda de sempre...

Para começar, sei muito bem que não sou a pessoa mais dada às coisas da moda que existe. De todo. Quem já deu uma espreitadela ao meu guarda-roupa sabe que aquilo mais parece uma visita às catacumbas ou coisa que o valha. Quase toda a roupa que tenho é preta, com excepção a uma ou outra peça vermelha ou roxa, o que não quer dizer que não goste de roupa mais requintada, até porque tenho uma grande predisposição quase patológica para rendas e folhinhos.

Lá por ter um estilo predefinido que não é muito habitual, ou melhor dizendo, um estilo a que as pessoas não estão habituadas, o facto de ser gótica não me faz ter palas nos olhos. Oh não, que eu adoro combinar cores e ir às compras com amigas para as ajudar a escolher algumas peças. Uma coisa é eu gostar do preto, outra é saber o que faz pandan com o quê. É certo que demasiada cor é coisa que a mim não me assiste, mas cada um com os seus gostos. Porém, há limites para tudo e, efectivamente, há coisas que me fazem o sangue ferver nas veias. Nem vale a pena falar dos vernizes florescentes, que mais parece que alguém pegou nos marcadores de neon para sublinhar e andou a pintar as unhas com eles. Provavelmente o problema está em mim, que não entendo a razão de existirem esmaltes que não combinam com roupa nenhuma. Essas colorices metem-se-me nos olhos e começam a picar bem forte, mas pronto, há coisas bem piores... 

Quando eu pensava que a industria da moda não podia ficar mais parola, eis que algum idiota chapado se lembra de criar os batons mais hediondos de sempre da paleta de cores. Contactei primeiro com aquele rosa claro que atira assim para o branco. À primeira vista parece mesmo que quem o usa levou com um saco de farinha na boca. Sinceramente, é o que me parece a mim, não sei quanto a vocês. Se calhar a pobre alma ignóbil que se lembrou de criar uma coisa assim inspirou-se na Amy, visto que consta que ela era adepta da "branquinha"... E a verdade, é que fica mesmo mal nos lábios. Não sei, dá assim um ar desidratado e parolo.

Como se isso já não fosse suficiente, apareceram-me aos olhos os batons lilás e lavanda. Por amor não sei eu a quê! Quase posso adivinhar que o ser que se lembrou de uma coisa tão estúpida é super hiper mega uber fã do C.S.I. e esse género de séries de polícias cuja vida é encontrar mortos, visto serem os únicos a maquilhagem pessoas para se fazerem passar por cadáveres, alguns deles com gangrena. A sério, quem é que quer parecer ter lábios de morto?! Not me...

Mas o cúmulo dos cúmulos é saber que muitas raparigas usam estes batons essencialmente porque a Lady Gaga ou a Rihanna também os usam. A sério Apolínário? Podiam ter escolhido alguém com mais classe, tipo Madonna, porque se era para a desgraça, ao menos era com algum nível. Não condeno ninguém pelas suas escolhas ao sabor da moda e "das modas", mas há coisas que simplesmente não entendo. A maquilhagem tem como fundamento fazer-nos parecer mais bonitas, não azeiteiras. Eu cá vou continuar com a minha roupa preta e o meu baton do cieiro.

6 comentários:

  1. Bem, como dizia o outro "Maquilhar-se é uma coisa, roubar emprego a palhaços é sacanagem!!!!"

    ResponderEliminar
  2. Gotica? Pintas os labios de preto?

    ResponderEliminar
  3. Não desgosto de ver os batons em tons esbranquiçados, em situaçoes especificas - em pessoas branquinhas (e morenas fica nojoooo) e conjugadas com uns olhos marcantes. Lábios violeta é que só mesmo para superstar estrambólicas...

    ResponderEliminar
  4. Poison - Muito bem dito! Completamente de acordo =P

    XL - Som, gótica, mas não pinto os lábios de preto, só as unhas. Para os lábios deixo o castanho suave e o vermelho =P

    almond_girl - Até ao momento só vi morenas a usar o baton-tipo-farinha... Quanto aos violetas, fazem-me lembrar cadáveres, lol

    ResponderEliminar
  5. Acredito que só tenhas visto morenas a usar esse batom. Já reparei que elas adoram aquilo para sobressair ainda mais o bronzeado. E as raparigas que usam aparelho também adoram (deve ser para chamar mais a atençao para os ferros, nao sei, mas abomino a combinação).
    Acho que o fenónemo do batom branco permanecerá para sempre um mistério como o fenómeno da base cor-de-lagosta (outro hype que nunca consegui compreender...)

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)