quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Depois da bonança... vem a tempestade

Há um ditado que diz que depois da tempestade vem a bonança. Pois bem... a minha vida funciona precisamente ao contrário, já que depois de uma boa bonança, bem sempre uma tempestade desgraçar-me a vida.

Não vou estar com grandes delongas hoje. O dia começou cedo e descambou a cada hora que passava. Às vezes não sei mesmo porque me levanto de manhã, tem dias que não valem mesmo a pena... E para piorar, a minha pseudo-asma lembrou-se de começar a fazer-me chiar como um gato sempre que respiro um pouco mais fundo. Acho que alguém devia inventar um detector de dias horrendos. Iam ganhar dinheiro como sem eu sei o quê. Podiam aproveitar e também criavam um para gente hipócrita e cínica, daquelas que dão o dito por não dito, conforme lhes dá mais jeito. Eu comprava logo meia dúzia assim para começar a coisa.

Juro que não entendo essas criaturas... Um dia atiram-nos à cara um "não sabes fazer nada, nunca vais dar ninguém na vida, não consegues fazer o que quer que seja por ti própria, és um burra", et cetera, et cetera. Quando realmente faço algo por mim mesma, quando tomo a iniciativa sem precisar de ninguém para me ordenar pela esquerda ou pela direita, recebo um caloroso "adorei a tua atitude, cada vez me surpreendes mais pela negativa, fazes o que te dá na gana, és um burra", et cetera, et cetera.

Assim resumindo: não quero falar sobre isso e quero e dormir por uns valentes anos para ver se a coisa passa. Ou as pessoas passam. Mas tenho para mim que nem uma coisa, nem outra...

7 comentários:

  1. Sabes que vou estar sempre a puxar por ti para que te corra tudo bem **

    ResponderEliminar
  2. Não podes dar ouvidos a essa gente, isso é gente infeliz que só quer pôr os outros abaixo deles!

    ResponderEliminar
  3. Há fases assim!
    Acredita que todos passamos por elas!
    Resta-nos fazer por melhorar, ou então esperar que melhores dias venham!
    Até lá, passar ao lado das coisas e das pessoas que não valem a pena!
    Força nisso!!!

    ResponderEliminar
  4. Heartless - Eu sei que sim fofi ^^

    Ritinha - Isso eu sei, mas uma pessoa não é de ferro, e há alturas que temos que cair bem fundo e desabafar. Só depois se pode seguir em frente.

    Xs - Obrigada pela força ^^ Vou tentar fazer o possível para fazer orelhas moucas e só dar importância ao que realmente importa =)

    ResponderEliminar
  5. Também se me costuma seguir uma tempestade à bonança... Temos todos dias maus querida. Faz o que tiveres que fazer, e os outros que se passem ao caralho!

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)