sábado, 10 de maio de 2014

Uma última vez =)

Hoje tomaram lugar as cerimónias de Finalistas dos meus miúdos. De manhã a Imposição de Insígnias, e de tarde a missa de Finalistas. Lá pela meia noite, ainda andarão os "pequenitos" pelo Largo do Paço, para as Serenatas Novas (explico isto tudo aqui ^^).

Só assisti à Imposição, porque para mim é esse o ritual mais importante. Já vai dos gostos. Cheguei ao recinto às 11 horas da manhã, para me encontrar com os dois afilhados que são finalistas este ano, e só saí do recinto às 15:20 horas... Direito foi o último curso, talvez por ser o mais numeroso, mas pront's, o que não se faz pelos filhotes =)

Não podia deixar de estar com eles neste momento tão importante, porque afinal, eu sou Madrinha e estive lá sempre, como uma sombra, com e para eles. Ser padrinho/madrinha é isso mesmo. E trajada, que não há maior louvou à nossa academia e aos nossos, do que envergar o nosso traje uma última vez, e por tão nobre causa. Para o próximo ano será a vez da minha "ovelha tresmalhada", mas aí já serei uma "civil".

Um dia de emoções. Relembrar das minhas cerimónias, ver os meus afilhados já tão crescidos. Saber que, muito provavelmente, nunca mais vou trajar na minha vida. Se realmente foi uma despedida, valeu a pena vestir-te uma última vez =)


 
Ainda se lembram?? Parecem "uns meninos" aqui!
Na falta de fotos de hoje, aqui fica a marca do dia em que baptizei os meus "filhotes" (já passaram 3 anos??): Em grande plano estou Eu, a vossa ilustríssima, e os pequenitos de vermelho são, da esquerda para a direita, o Diogo, a Filipa e o Telmo. Só os dois primeiros foram Finalistas este ano - Mas não te preocupes moço, para o ano és tu! ^^

2 comentários:

  1. Porque dizes que provavelmente será a última vez que trajaste? Não gostas de ideia de te voltar a trajar quando voltares a participar em actividades de praxe (por ex, na imposição de insignias do ano que vem, em que já planeias estar presente) ?

    ResponderEliminar
  2. almond_girl - Este é o meu último ano como aluna da Academia Minhota. Bem sei que, como ex aluna/"civil",para o ano poderei trajar sem insígnias (são as fitas que temos na manga do casaco), mas não sei... Acho que não seria a mesma coisa. Ser anulo é uma coisa, ser ex aluno é outra... E aliás, o traje não é só para usar nas actividades de praxe (na qual uns dizem a imposição fazer parte, outros, como eu, nem por isso - da mesma maneira que o traje é da Academia, e não da praxe, também o são estas cerimónias, ou seja, são para todos os alunos), é para ser usado por todo o aluno que assim o desejar. E foi com muito orgulho que o vesti pelos meus pequenotes. Como disse, é só um "provavelmente", ainda não decidi =P

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)