domingo, 18 de maio de 2014

Queres jogar comigo? =P

Eu cá gosto assim "pacotes" de jogar jogos de tabuleiro. Tenho uma montanha deles, literalmente, guardados num móvel em casa, lá na terrinha.

Apesar de tudo, eles estão quase intactos. Porque nunca tive com quem brincar com eles. Parece um pouco parvo, eu sei, mas eu realmente gostava de jogos que me fizessem pensar, e nada melhor do que aprender brincando, e este tipo de jogos é a coisa certa para isso. No entanto, rapidamente me apercebi que a mais recente aquisição necessitava de, pelo menos, um par de jogadores, o que me fazia perder o interesse e "mandar mais um para o monte". Por vezes chegava ao ridículo de me desmultiplicar em jogadores, mas era sempre só eu... Filha única sem nenhuma criança por perto (ou adulto que se ralasse dois centímetros) é assim mesmo.

Agora que tenho um namorado, ele é flagelado a toda a hora pela minha ânsia de jogar jogos de tabuleiro. Sei que o podia fazer em plataformas online, mas digam lá: não é a mesma coisa. Por isso, sempre que o apanho a jeito, obrigo o moço a jogar comigo, nem que seja uma cartada meia aldrabada. Ele, ou outra qualquer vítima que se me apareça na frente: amigos, amigos de amigos, afilhados, ou qualquer outra criatura incauta que encontre em jantares ou saídas em grupo.

Sinceramente nem sei muito bem como isso funcionam alguns desses jogos; mas o espírito é ir inventando as regras conforme se vai jogando. Como aquele "jogo das famílias, que podia ser "o peixinho", mas que não é, e em vez de juntar os mesmos números dos diferentes naipes, tenho que "coleccionar" objectos da mesma "família" ou género. Uma coisa para crianças, eu sei.

Ainda assim há muitos jogos que nunca joguei ou nunca tive. Por isso Foufinho, aqui fica uma lista para a minha próxima prenda (o meu aniversário está quase aí!!) : Cluedo, Risco, Quem-é-Quem, Batalha Naval, A Game of Thrones Board Game...

6 comentários:

  1. Em tempos também jogávamos jogos de tabuleiro, mas nunca fui muito além do tradicional Monopólio e do Jogo da Bolsa. Mais tarde ainda fiz umas noitadas em casa de outras pessoas a jogar Pictionary e às vezes assim num aniversário, jogamos Trivial.
    O computador veio acabar com os jogos tradicionais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes dos computadores as primeiras machadadas foram dadas pelos filmes em VHS. :)

      Eliminar
  2. Adoro jogos de tabuleiro ^^ Especialmente o Pictionary e o Scrabble. Com a companhia certa, resultam sempre em imensas gargalhadas xP

    ResponderEliminar
  3. eu adoro! O melhor foi o Party co. De morrer a rir xD

    ResponderEliminar
  4. Heartless - Também já joguei esse e foi uma moca =P

    JS - Eu sempre gostei destes jogos, em especial na casa de amigos. Parece que temos a liberdade de só fazer palhaçada quando é na casa dos outros, não sei =P

    IceQueen - Estas coisas não são para se jogar sozinho (quando era criança acreditava que sim, mas lá no fundo sabia que não ia resultar lá muito bem... vivia na demanda do jogo de tabuleiro para um jogador).

    Corina - O Party Co. não conheço. Tenho que averiguar! =P

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)