segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vou dedicar-me à jardinagem

Ora muito bem, acho que encontrei mais um hobby para a minha pessoa. Vou arranjar um vasito e plantar Valeriana. Esta erva é muito conhecida pelos seu efeitos relaxantes e calmantes, mesmo aquilo que preciso, especialmente de noite.

Eu sempre tive leve insónias, coisas que nunca percebi muito bem porquê. Às vezes também sinto o efeito contrário, é verdade =P Mas ultimamente, tem sido terrível. Estou na mesa a cair de sono, e vou para a cama e passo a noite às voltas e voltas e voltas... Escusado será dizer que os barulhos alheios também não ajudam, e quanto mais eu tento dormir, mais me irrito porque não consigo. Daí que tenho duas soluções: ou compro tampões para os ouvidos, ou tomo Aerius a no dia seguinte não me levanto para ir para as aulas. Para quem não conhece este medicamento, é um antiestaminico que dá uma moca descomunal de soneira que não há quem aguente.

Para variar, posso sempre, dedicar-me às plantinhas e fazer chá ou o que seja com a raíz de Valeriana. E depois misturo com lúpulo, que não faço a mínima do que seja, e fico tipo Bela Adormecida. O pior é se a coisa ainda me provoca o efeito contrário, o que perfeitamente possível, segundo percebi. Isso é que não calhava muito bem, que eu quero dormir, não ficar acordada durante a noite toda, e no dia seguinte ficar com um humor de cão daqueles em que me meto no quarto e não falo com ninguém, para não virar do avesso (eu sei que não é muito social isto que eu às vezes faço, mas quando estou mesmo insuportável, prefiro não falar com as pessoas para não ser mal educada).

Por isso, já sabem: se quiserem contribuir para o meu novo passatempo, que ainda por cima é extremamente didáctico, é favor ofertar-me vasinhos, terrinha, todo um conjunto de utensílios variados para a arte e umas plantinhas bem fortes. Não, não estou a pensar tornar-me numa herbanária ambulante, todavia, uma pessoa nunca sabe do que pode precisar para pôr no chá...


P.S.: As informações relativas à planta e aos seus efeitos foram tiradas daqui.

P.P.S.: Cara Xs, como podes ver, já diminui ao testamento habitual. Palmas para miiiimm!! ^^

4 comentários:

  1. E porque não aquela planta que depois de fumar as folhas faz rir muito?

    ResponderEliminar
  2. Ya, também apostava na opção da plantinha que se fuma e faz rir muito ahah e deixava a insónia por conta do Valdispert, um medicamento de venda livre (pelo menos dantes era...), que não é mais do que a raiz da valeriana em comprimido.
    Muito mais fácil de tomar e com o rendimento da venda dos produtos alternativos do "vasinho", compras "paletes" de Valdispert. ahahahah

    ResponderEliminar
  3. Ainda podes melhorar mais um pouco! :P

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)