terça-feira, 17 de abril de 2012

Viveiro de... gatos!

A Crikes tinha uma gata, a Tica. Ainda a tem, é verdade, só que já não está sozinha. O ano passado a maluca da bichana, na altura do cio, estava que ninguém a aguentava e lá foi ela aliviar a tensão com os gatitos. Conclusão mais que óbvia: ficou prenha.

Por incrível, a gata só teve um bebé, uma gatinha pequenina, à qual foi dado o nome de Pipoca. Como filha da sua mãe, a bichana cumpriu os desígnios da família. E foi as gatos. E veio penha também. Pelo que a Crikes dizia, ela andava quase a rebolar de tão redonda. Um dia estávamos numa aula, Internacional Privado se não me engano, e reparou que tinha uma mensagem da irmã. Por volta das cinco da manhã, a Pipoca tinha parido, nem mais nem menos do que cinco gatinhos, cinco! Para contrastar com a gata mãe, a gata filha teve uma bela ninhada, quando a outra tinha parido apenas uma.

A conta já vai em sete gatos. Mas a coisa não para por aqui... Ai não, não! A verdade é que a Tica também estava embutchada, e por estes dias amandou cá para fora mais quatro bebés. Agora façam-lhe as contas... Ao lado da casa dela, a Crikes tem lá um catinho com dois caixotes, e em cada um deles está uma das gatas parideiras com os respectivos. Ao todo, estamos a falar de nove gatinhos a miar e espernear o tempo todo, mais as duas mães. Ou seja, onze bichanos.

A moça anda a correr tudo para ver se alguém quer gatinhos, e já conseguiu pessoa para dois, mas ainda tem mais sete para oferecer. Já agora, se alguém estiver interessado, ela tem para todos os gostos: brancos, pretos, brancos e pretos e malhados. Como ela é que Monção (sim, da terra do vinha verde Alvarinho, lol!), será mais fácil entregar os bebés a pessoal que seja aqui do norte. O mais provável é que deixe os bichinhos na veterinária, para ver se a mulher arranja abrigo para os animais, que como é óbvio, ela não vai ficar com todos. Para terminar, só tenho a dizer uma coisa: que brigada do parimento que ali vai pah! xD

11 comentários:

  1. Olha por acaso ando a ver se arranjo um bichano... e não ando numa de "procurar" mas mais de ver se aparece alguém, do género da tua situação, que precise mesmo de ajuda na situação - porque arranjar um animal só por arranjar é estupido, quando há muitos bichinhos que precisam MESMO de ser ajudados.
    Mas como infelizmente esses gatos estão longe pra xuxu... Acho que vou mesmo acabar por ir a uma instituição qualquer buscar um bichano. Mas desejo a melhor das sortes à tua amiga :)

    ResponderEliminar
  2. Eu até gostava de ter um!
    Mas há alguém que não quer.....
    :(

    ResponderEliminar
  3. Alou miuda! Olha diz á Crikes para passar na loja de animais do Bragaparque e pergunta se tão a precisar de gatinhos. Eu levei duas gatinhas com 6 semanas e eles ficaram com elas....no dia seguinte ja tinham sido dadas ;)
    Ela que passe lá, pode ser que estejam a precisar.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Se eu te dissesse a quantidade de vezes que eu já salvei gatinhos de amigas minhas, ou gatinhos que aparecem aqui na rua... ainda bem que não moras aqui ao pé de mim, senão a minha mãe passava.se comigo outra vez!

    Até porque os meus gatos fogem todos ;(

    ResponderEliminar
  5. tenho uma colega de curso de Monção por acaso xD e tenho taaaaaantas saudades da minha gatinha :(

    ResponderEliminar
  6. almond_girl - Eu também preferia acolher um gatinho que não tivesse casa, mas como não posso ter nenhum, ando a ver se arranjo alguém para estes.

    Xs - Dá-lhe na cabeça até "essa pessoa" deixar =)

    Anónimo/a - Muito obrigada! Ela já conseguiu arranjar casa para mais dois, mas ainda assim ainda não tem casa para todos. Vou falar com ela e vamos ao BragaParque falar com eles na lojinha ^^

    Ritinha - Lol!! Se me conseguisses salvar pelo menos um, já ficava agradecida =)

    Corina - A Crikes deve conhecer, aquilo lá não é muito grande xD

    ResponderEliminar
  7. è SO PRA DIZER QUE A ANONIMA TEM NOME : lUCIA REIS....LOL ESQUECI-ME!
    oLHA ESTA SEMANA VOU TER CONTIGO NA QUARTA PARA ACERTARMOS CONTAS!!!
    bEIJINHOS

    lÚCIA REIS

    ResponderEliminar
  8. Lúcia - Ah bom, agora já sei quem me fala! xD Quarta-feira lá estou, como de costume =P

    ResponderEliminar
  9. Se me conseguires enviar um gato por correio registado via CTT eu fico com ele LOL

    ResponderEliminar
  10. eu vou ter contigo na quinta..porque quarta é feriado...loooool
    beijinho


    lucia

    ResponderEliminar
  11. olha vou dizer uma coisa , quem não gosta de gatos , cachorro , papagaio , fica quieto e respeita aqueles q admiram e gostam de cuidar , isso não é errado nao em nada de mal e quem ajuda bichos são pessoas boas , de coração bom que tem o dom , é muito trsite quem maltrata animal, quem maltrata ou mata não é abençoado nem de DEUS , é um monstro recaucado infeliz amaldiçoado, deixem as pessoas que amam os animais fazerem o bem , parem de criticar e julgar , quem fala mal dos outros que gosta de animais é pessoa doente desocupado , revoltado, se analisem, se querem doar os bichanos é pq sabem que pessoas boas vao saber cuidar, francamente eu fico pasma como ainda tem pessoas q se dizem humanas serem tão IRRACIONAIS..quanto mais conheço os HOMENS ,mas ADMIRO MEU CACHORRO E GATOS.Estes são amigos FEIS não traem NUNCA. PENSEM NISSO. REFLITAM !!!!

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)