terça-feira, 10 de abril de 2012

São... luvas =P

Hoje estou aqui para falar de um problema pessoal: os meus dedinhos. Não, não tem nada a ver com porcalhices, ok? A verdade, é que desde já há uns anitos, me tem aparecido uma coisa estranha nas mãos e nos pés, quando o tempo começa a aquecer um pouquito. No primeiro ano que tive isto apareceu-me nas mãos, e nos seguintes sempre nos pés, no dedo pequenino do pézinho direito. Aquilo chegava a ficar um coto todo vermelho e esmirradito. Este ano voltou às mãos com a força toda.

Quem me conhece sabe que não posso ver borbulhinha ou coisinha equivalente que seja, sem me meter as unhas e espremer até mais não. O equizema em questão (é isso que a médica acha que seja) consiste numas bolhinhas muito pequeninas, que parecem bolhas de águas, mas não são. O líquido em questão, ao resumir, faz alastrar o que quer que esta coisice seja. Depois de muito coçar, tentar todos os cremes possíveis e imaginários, aquilo a ficar cada vez pior e bastante desespero à mistura, o meu dedinho mais atingido estava quase em carne viva. Então toca a ir à médica de família descobrir (finalmente!) o que me anda a dar cabo do juízo.


E à conta disso agora não posso lavar a loiça como uma pessoa normal. Não é que eu goste sequer de lavar a loiça... mas especialmente esta semana, que a Crikes ficou na terrinha dela com gripe, tenho que lavar a loiça sempre depois das refeições (que eu não gosto de deixar a badalhoquice gastronómica acumular de um dia para o outro... ou de segunda para quinta-feira... as minhas pêgas também sabes do que eu estou a falar). Graças a esta coisice no dedo, já lavava a loiça com luvas daquelas que os médicos usam nos hospitais, mas a médica diz que não pode ser. Por baixo dessas luvas, tenho que usar umas outras de algodão.

Assim sendo, fui ao único lugar que sabia que essas luvas estavam à venda: na loja dos chineses. Não vou, por ora, falar da não pseudo invasão chinesa sobre a qual a impressa não quer ou não pode porque ainda existe censura, perdão, lobbies, or what you will. Isso fica para outra altura, sim Alex? A questão é que se pode ler o seguinte na embalagem: "Estas coisas pequenas couberam todo o tamanho", e logo mais abaixo "E psiquiatra para trás para carreg fácil". Não faço a mínima do que possam querer dizer aqui. Só sei que agora, para poder lavar a loiça, tenho que conseguir pôr um dos pares de luvas dentro das outras, e tenho para mim que, aquilo é tão difícil e absurdo, que é um sinal divino para não lavar coisa nenhuma.

Para finalizar, os fulaninhos de olhos em fico podiam, ao menos aprender português correcto, já que
querem ser os donos disto tudo. Assim, nenhum português pode alegar que não percebeu a ordem que recebeu do seu dono, ai perdão, patrão chinês.

P.S.: Oh Crikes, põe-te boa masé!! ^^

6 comentários:

  1. Vais andar à murraça com as tuas super luvinhas ^^

    ResponderEliminar
  2. Deixem-me esclarecer: não há nada de violência por aqui!! Tá?! =P

    ResponderEliminar
  3. Eu começava a comer em pratos de plástico e pronto! Nada de luvas para ninguém! Cá na minha terra os chineses pedem para os empregados lhes escreverem as coisas em PT, o que acontece é que há uns que nem portugueses são, e os que são portugueses às nem o nome sabem escrever!

    ResponderEliminar
  4. Ritinha - Lol!! Odeio usar luvas para lavar a loiça, mas tem que ser... Deixa esta coisa horrorosa desaparecer-me das mãos, que tu vais ver onde vão parar as luvas...! =P

    ResponderEliminar
  5. Heartless - Vou masé lavar a moiça com as minhas super luvinhas, que não tenho criados para me fazer isso...

    Xs - Como disse acima, não tem nada a ver com violência, tem a ver com as minhas mãos =P

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)