domingo, 15 de abril de 2012

Os maus exemplos também contam...

...e nada melhor do que a televisão para nos ensinar isso. Quase todos os domingos refastelo-me no sofá e vejo o programa "A Tua Cara Não me é Estranha", como já tive oportunidade de dizer aqui. Para aqueles que não conhecem ou nunca viram, aquilo consiste numa data de pessoas conhecidas a imitar cantores. No júri podemos encontrar, entre outros seres, a Alexandra Lencastre.

No dia em que o João Paulo Rodrigues (Quim Roscas) imitou o Billy Idol (que eu adrooooroo!!), a senhora (será que eu lhe posso chamar... senhora?!) pegou nos seus cartões, qual Wikipédia, e começou a dissertar uma data de coisas que foi buscar à Internet para parecer culta. Semana após semana, esta acção falha miseravelmente. Isso, e mostra que também não sabe inglês, ou não faz ideia do botão que dá para mudar a língua da dita enciclopédia digital. Ainda acerca do Billy Idol, a Alexandra Lencastre disse que o cantou adoptou aquele nome porque um professor tinha dito que ele era um "ídolo". Aquilo que consta na Wikipédia é o seguinte:

"The name Billy Idol was inspired by a schoolteacher's description of Broad as 'idle'".

Tradução (deve ser mais ou menos assim): "O nome Billy Idol foi inspirado pela descrição de um professor de Broad [Broad é o apelido do Billy] como preguiço / indolente".

Face palm, não tenho mais nada a dizer acerca da coisa. Para piorar a situação, aquela fulaninha passa as emissões todas a fazer-se ao pobre do José Carlos Pereira, a.k.a. Zeca, assim como ao Vintém. Será que ela não tem noção do ridículo ou ainda não caiu em si em relação à idade que tem?! Ou ambas. Em cada uma destas hipóteses, é mais que patente a mulher tem sérios probleminhas. Isso ficou ainda mais óbvio quando, na semana passada, a Alexandra se sentou em cima da mesa. Aí é que se viu que ela está mesmo uma foca gorda e louca.

Não sei que tipo de educação ela anda a dar às filhas, mas tenho dúvidas do que elas possam vir a ser quando crescerem... Pelo menos silicone nas mamas vão querer pôr, tal como a mãe (e agora acabei de deitar por terra a minha teoria que ela é como uma foca... é mais como uma vaca, só não dá leite - deo graticas!!). Assim sendo, aprendam com os maus exemplos meninas, eles existem por alguma razão ou, pelo menos, é isso que eu prefiro pensar.

P.S.: No seguimento do último post, ainda não pude pagar as propinas. E porquê? Porque ainda não me pagaram a parcela da bolsa deste mês. Sim, porque eu ainda faço parte da cada vez mais pequeníssima fatia de bolseiros que necessita efectivamente desse dinheiro para estudar. Graças a isso, sou eu que estou em dívida para com a universidade (e não o Estado em dívida para comigo), logo, a uma parte do sistema informático está-me vedado o acesso.
Já agora, está neste momento a dar na SIC uma reportagem sobre os universitários que têm de deixar de estudar porque não têm dinheiro para o fazer. Gostava que, para além dos demais seres humanos, que aqueles alunos bolseiros que não precisam desse apoio, vulgo, os ladrões dos seus colegas universitários, vissem esta reportagem. Mas duvido que os remorsos os afectem ao verem o que andam a fazer à pessoa que, poderia estar ao lado deles nas cadeiras das salas e auditórios, só que não podem graças aos seus actos de pura ganância...

6 comentários:

  1. Tu sabes muito bem o que penso desses programas.

    ResponderEliminar
  2. Sabes qual é a melhor solução?
    A minha: não perder tempo a ver essas coisas!
    É que nem paciência tenho!

    ResponderEliminar
  3. Heartless - Sim, eu sei... =P

    XL - Pode ser ambas, não interessa lá muito bem, o que conta é a intenção xD

    Xs - Eu acho piada a rir-me das desgraças dos outros... É tipicamente português e um pouco triste, mas é a vida =P

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto bastante do programa mas esta segunda temporada está a ser um bocadinho sem sal! Lá se foi o factor novidade.
    Quanto à Alexandra Lencastre .. Enfim! Aquela mulher parece-me que anda sempre sob o efeito de pastilhame! É muito grito, muita ansiedade, muito choro. As notícias de uma depressão já não são novidade e parece-me que ela finge estar bem quando na realidade está um caco. Uma temporada fora da televisão e um tempo só para ela faziam-lhe bem mas esta gente vive da dita fama e por isso vão ser sempre um bando de depressivos infelizes!

    ResponderEliminar
  5. CLO - Também acho que esta temporada já não está a ter a mesma piada, mesmo pelos concorrentes. Não traz nada de novo. O problema da Alexandra é o mesmo que de muitos outros famosos: necessita de escândalo e flashes à volta dela a todo o momento. Se acalmasse a piriquita durante um tempinho, talvez lhe fizesse bem aos nerves.

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)