domingo, 22 de abril de 2012

Jogar como gente.. pequena! =P

Esta tarde não tínhamos grande coisa para fazer para passar o tempo juntinhos, e como ficar simplesmente agarradinhos no sofá o tempo todo por si só não era muito hilariante (e estudar não estava nas minhas listas de tarefas...), decidimos... brincar.

Sim, é verdade, leram bem. Passamos uma boa parte da tarde a jogar um muitos joguinhos que tenho cá por casa. Aqui há uns tempitos a minha avó perguntou-me se queria uma colecção de jogo que vinham no jornal Correio da Manhã, que ela compra habitualmente. Eu, como está, disse logo que sim, que das poucas vezes que não temos nada para fazer, matar o tédio não é nada fácil. Trouxe as coisinhas para cá, mas nunca tinha pegado em nada, porque tempo livre é uma coisa que me falta em abundância. Hoje foi o dia. Eu e o foufinho escolhemos de entre os vários disponíveis, o jogo das "Famílias".

As instruções são simples, já que a coisa é muito semelhante com o "Peixinho". Temos 30 cartas, divididas por 6 famílias, de 5 cartas cada (desportos, pássaros, instrumentos musicais, bolas de desportos e meios de transporte). A ideia é dar as cartas e ir pedindo as que se necessita ao adversário ou, se ele não tiver, ir buscar ao baralho.

Tudo isto resultou numa grande animação para nós, numa luta renhida e cheia de fair play. Na verdade, empatamos quase sempre xD Ainda há um pouquinho, depois do jantar, estivemos a jogar ao "Stop", outro dos jogos do jornal que a minha avó me deu. Para além de ser uma forma super engraçada de se passar o tempo entretiditos, também foi um pouco como voltar a ser pequenino outra vez. Aos anos, mas ao anos mesmo que eu não jogava ao peixinho!! Gostei, e é uma coisa que temos que repetir ^^

6 comentários:

  1. Eu cá não dispenso uma valente suecada, isso é certinho xD

    ResponderEliminar
  2. LOL! A Xs tem ali um baralho de UNO há mais de um ano para estrear...até hoje

    ResponderEliminar
  3. Adoro joguinhos desses, o namorado é que nem sempre tem vontade!

    ResponderEliminar
  4. João Pedro - Pois eu, por mais que tente, nunca consigo aprender a jogar a essa coisa! --'

    XL - Também não sou conhecedora de como se joga UNO (já sei, sou uma tristeza xD). Tens que convencer a mulher a usar as cartas, que elas não servem nem para ganhar pó nem para decoração! xD

    Ritinha - O meu foufinho tem que me aturar, ele já sabe... =P

    ResponderEliminar
  5. O baralho está estreado!!!
    Já foi muito usado!!
    Nós é que já não lhe mexemos há muuuitooo tempo!
    Jogos de cartas, só gosto do UNO. Aliás.. adoro!
    Os jogos habituais de cartas não me apanham a jogar porque não gosto nada!

    Também gosto muito, é de jogo de tabuleiro! Mas não tenho nenhum!

    ResponderEliminar
  6. Xs - Jogos de tabuleiros eu tenho aos molhos, mas não por Braga, que ocupam muito espaço na mala =P

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)