sexta-feira, 27 de abril de 2012

I do believe in magic

Há pouco apanhei um dos piores sustos dos últimos tempos. Tenho uma colecção de caixas de cartão no quarto, daquelas em que vêm as minhas encomendinhas da Oriflame, porque a minha mãe pediu-me algumas para guardar não sei o quê. Acontece que ela deixou de querer as caixas, mas eu, achando que um dia me iam fazer falta, fiquei com elas na mesma. Tendo em conta que o meu curso está a terminar, até que tinha algum fundamento este meu feeling =P

Pois muito bem, com tantas caixas de cartão e com tão pouco espaço para pôr as minhas coisinhas (que incluem uma colecção de fascículos de receitas de docinhos e despectivos utensílios em silicone), aproveitei as ditas. E numa delas pus alguns livros, já que a minha estante se encontra repleta neste momento. Eu sei, é um pouco triste chegar ao ponto de não se ter onde pôr os livros, mas é a mais pura das verdades. Já pedi mais uma estante ou umas prateleiras para fixar na parede, contudo, há anos que espero por elas.

Quando fui ao quarto para pegar no portátil reparei... as caixas tinham desaparecido. E por momentos o meu coração simplesmente parou. Será que a minha mãe teria atirado os meus livros para a lixeira sem reparar?! Nem sei bem o que senti ao perceber que poderia ter perdido aquilo que me é extremamente caro. Felizmente tive a clareza de espírito para procurar debaixo da cama. E lá estava a pequena caixa com os cinco livros que lá tinha guardado, todos sãos e salvos. As relíquias consistiam nos três volumes da colecção Millenium, no Mistério da Estrada de Sinta (que me deu a minha mãe) e numa compilação de Contos dos Irmãos Grimm (oferecido pelo foufinho).

Acredito que alguns não tenha percebido a razão do meu pânico, mas a verdade é que eu acredito em magia. Não, não estou tolinha da cabeça, pois considero um simples livro capaz de nos transportar para um outro mundo onde tudo, ou quase tudo, é possível. Podemos viver mil e uma aventuras, ser tantas pessoas, descobrir tesouros inimagináveis. E logo eu, que desejei ser escritora e fazer parte desse universo maravilhoso em que tudo o que sonhamos pode ser realidade, sim, tenho que acreditar em magia. Porque sim, a magia existe, ainda que seja apenas no nosso imaginário mais real. Um livro pode tornar-nos... reais.


3 comentários:

  1. então mas o que aconteceu aos livros?! Não disseste :| porque deitar livros fora é pecado!

    Olha eu tenho a mesma forma de pensar, aliás o que é que fiz com o primeiro ordenado? Torrar dinheiro na Amazon! LOL

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que tudo correu bem!
    É o que interessa! :)

    ResponderEliminar
  3. Corina - Claro que é pecado!! Eles sobreviveram, não deves ter dado pela parte em que digo que estavam sãos e salvos na dita caixinha debaixo da minha cama. Foi um verdadeiro alívio... uffa! =P

    Xs - Mesmo! Se tivesse acontecido alguma coisa aos meus livros... não sei o que faria da minha vida...!

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)