quarta-feira, 11 de abril de 2012

Chocolat extraordinaire ^^

Vou-vos contar um segredo: sou uma chocolateira!

Quer dizer... se calhar não é assim tão segredo como isso =P A verdade é que adoro chocolates. Qualquer altura é suficientemente boa cama enfardar uma boa quantidade deste manjar digno dos deuses. O fulaninho que inventou o chocolate deve estar no céu super bem recompensado pela boa acção que fez pela humanidade. E se não estiver, devia estar!

Quando andava na primária, tinha um colega que era alérgico ao chocolate, e o rapaz delirava com o sofrimento de não o poder comer. Às vezes não resistia, mas a pele às pintas vermelhas denunciavam-no logo à mãe, que lhe dava um enorme raspanete. Pior que tudo isto, era o facto do moço não puder ir à janela, porque... morava ao lado da fábrica de chocolates A Vianense. Imaginem a tortura. Não sei se ele entretanto mudou de casa, mas pelo menos sei que a fábrica fechou, com grande pena minha.

Agora acerca da minha pancada fora de horas, é mesmo daquelas muito graves. Eu adoro tudo o que tenha chocolate: bolos, bolachas, bombons, fruta, leite... enfim, tudo! Se me puserem na frente um monte de coisas para eu escolher o que comer, de certezinha que escolho o que tiver mais chocolate, excepto se houver tarte de maçã à mistura (nesse caso penso duas vezes... mas se a tarte também tiver chocolate... delírioooo!! ^^). E, como é óbvio, sempre que faço um docinho tento que este ingrediente maravilhoso dê o ar e sabor de sua graça, mesmo que na receita original não conste.

Chocolate de leite, branco ou negro, qualquer um já me faz feliz. Só não vou muito com chocolate recheado, confesso. Por isso, já sabem o que me oferecer quando me quiserem dar um presente ^^ E o melhor disto tudo mesmo é que posso comer as quantidades de chocolate que quiser que na balança não aparece um número mais por causa disso. Felizmente tenho a sorte de não conseguir engordar, mesmo quando faço tudo o que posso para que tal aconteça. Simplesmente não consigo engordar. Às vezes as pessoas queixam-se porque tentam este mundo e o outro para emagrecer e não dá em nada. Se essas mesmas pessoas soubessem que as magrinhas têm o mesmo problema a tentar fazer o oposto, não se vitaminizavam tanto.

Mas enfim, viva o chocolate!! E que o dito passe muitas vezes pelas minhas papilas gustativas todos os dias da minha vidaaaaa!!

9 comentários:

  1. E eu conheço gente que não possa comer porque é alérgico a isso... mas não sou eu :P

    ResponderEliminar
  2. Vai ao Leve, em Viana do Castelo. Têm lá o melhor bolo de chocolate do mundo!
    Base fofa tipo mousse de chocolate e um bolo de ir ao céu por cima, todo em chocolate!

    ResponderEliminar
  3. Já tou a salivar só de ler tantas vezes a palavra chocolate *_*

    ResponderEliminar
  4. O eu favorito é o Milka e o Kinder Surpresa :)

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto de praticamente todos!
    E em nossa casa há sempre pelo menos duas tablets de 300g!

    ResponderEliminar
  6. Olha eu não, passo bem sem ele.. às vezes como nalguma sobremesa ou assim, agora ir de propósito buscar um quadradinho de chocolate e comer, é impossivel! Venham gomas senhores, venham gomas!

    ResponderEliminar
  7. Heartless - Eu também conheço, e tenho uma enorme pena dessas pessoas... Se eu fosse alérgica a chocolate, era uma pessoa demasiado triste.

    Clair de Lune - Tenho que lá ir!! ^^

    Poison - Vai masé comer uma tablet, que eu sei que queres! =P

    XL - Adoro Kindeeeerr!! ^^

    Xs - Na minha casa também há sempre chocolate, nunca se sabe quando o desejo achocolatado vai apertar! =P

    Ritinha - Também gosto de gomas, mas o chocolate é sempre o rei da minha golosice =P

    ResponderEliminar
  8. eu tambéeeeeeeeeeeeem adorooo chocolate! não percebo como pode existir alguém q não goste!
    o preto é o meu favorito e como quantidades astronómicas dele! e ainda por cima uma amiga da minha mãe quando vou de fim de semana faz-me um bolo de chocolate SÓ PARA MIM! (tenho que publicar foto no blog para veres aquiloooooo)

    ResponderEliminar
  9. CLO - Eu gosto de todos os chocolates, mas uso o preto para cozinhar, que fica sempre melhor, ou então misturo com o de leite. E digo.te já que tens uma sorte em ter alguém que faça bolos do chocolate só para ti!! ^^

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)