domingo, 29 de abril de 2012

Ainda se lembram...?

Esta manhã, enquanto tentava acordar totalmente ainda enroladinha nos meus cobertores, uma lembrança apoderou-se subitamente de mim: o que c*railho aconteceu aos Teletubbies?!

Quando os bonecos apareceram, foi um delírio. O programa dava super cedo logo de manhã, mas eu acordava para ver. Não era só com os Teletubbies, era com os desenhos animados todos. Nem sei como era capaz de me levantar tão cedo, que agora é um tormento xD

Mas o que eram aqueles bonequitos? Eram, na verdade, um género de bebés robôs, quatro ao todo, que viviam para brincar uns com os outros. O mais velho era o Tinky Winky (o telebubby roxo, com antena em forma de triângulo invertido), depois o Dipsy (verde e com uma antena que parecia um pauzinho; também tinha a cara mais escura, que simbolizava os bebés negros), seguidamente tínhamos a Laa-Laa (bem amarelinha e com a antena torcida) e, finalmente, o teletubby mais pequenino e mais novo, a Po (que era de cor vermelha e cuja antena era em formato daquelas coisinhas de fazer bolas de sabão). Os personagens eram tal e qual o seu público alvo: anatomicamente como bebés que já são capazes de caminhar e tinham uma fala própria, tal como as crianças que ainda não sabem propriamente falar.

A minha favorita era, obviamente a Po, porque era a mais pequenina, tal como eu =P Lembro-me que na altura que esses bonecos apareceram, foi uma loucura em todo o lado. Até na feira de terrinha haviam peluches aos montes à venda. Ainda conservo dois teletubbies da Po, um grande e outro mais pequeno (acho que é um porta-chaves, mas não tenho a certeza).

Depois lembrei-me da controvérsia que o Tinky Winky despoletou, graças a um paquiderme qualquer americano. Alegadamente, o problema do teletubby era ele ser gay, ou seja, era um mau exemplo para as crianças. Os argumentos empregues eram que o bonequito era roxo e o triângulo da sua antena, ambos símbolos do homossexualismo, aliado ao facto do Tinky Winky andar sempre com uma malinha vermelha (que na série era uma mala mágica). O foufinho disse-me que esses desenhos animados tinham um alto teor sexual, e que na altura eu não percebia porque era uma criança inocente. Eventualmente, nunca me apercebi de mal algum no programa, e mesmo que o teletubbie roxo fosse mesmo gay, há coisas bem piores na televisão hoje em dia que a canalha vê e os paizinhos não se preocupam minimamente.

Eu continuo a achar-lhes piada, especialmente quando no Carnaval vejo povo disfarçado de Teletubbies =P

7 comentários:

  1. Teor sexual nos Teletubas? Alguém me explique porque?

    ResponderEliminar
  2. E tu acreditas em tudo o que digo. De qualquer maneira, muitos dos skits deles não eram pensados em termos de movimentação e acções dos bonecos. coisas que agora são utiliz
    adas para praxes de imitação de posições sexuais :P

    ResponderEliminar
  3. Eu não era propriamente pequenina quando apareceram os teletubbies, mas lembro-me bem de ver! E ainda me lembro da musica inicial e do mítico "abraço teletubbiiiii" xD

    ResponderEliminar
  4. Tu acordas na manhã de um Domingo, e a 1ª coisa que te passar pela cabeça são: Telettubies??

    Eu é que te pergunto: Que c*railho andas a beber ontem à noite???

    ResponderEliminar
  5. Já quando era miuda nao gostava nada de ver teletubbies... apetecia-me bater-lhes.



    Acho que isso diz muito de mim xD

    ResponderEliminar
  6. Nunca gostei desses bonecos, eram irritantes e pareciam bebes chorões e só me apetecia bater-lhes, mas eu acho que quando eles apareceram eu já era "grandita"!

    ResponderEliminar
  7. Alexandre Vale - Pois, também agradecia que me explicassem... =P

    Heartless - Eu acho que és um tonto e que passas a vida a enganar-me xD

    Poison - "Abraço!!", era tão fixolas. Eu gostava xD

    Xs - Não andei a beber nada de mais, só suminho de laranja. Mas de vez em quando dão-me assim umas coisinhas super más ao cérebro xD

    Corina - Lol!! Só tenho isto a dizer =P

    Ritinha - Eu ainda era pequenina, e também naquela altura achava piada a tudo =P

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)