quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Tarte folhada de chocolate ^^

Bem vindos mais uma vez ao meu humilde cantinho, quer sejam habitues ou novos clientes! Como podem ver, hoje até que estou de bom humor, e isso resulta, provavelmente, da quantidade de doçaria que andei a ingerir o dia todo ^^

Depois do almoço, provei uma das natas do céu que fiz ontem. Não ficaram tão sólidas como estava à espera, mas estavam boas na mesma. A minha mãe gostou imenso, daí que vais ser mais uma coisinha boa para juntar à lista do cardápio de iguarias da Nightwish. Agora ao jantar, provei a tarte de chocolate que fiz esta tarde, e que não consegui fazer ontem porque não tinha chocolate suficiente. Sim, eu sei, grande falhanço o meu não ter logo chocolate em casa.

Confesso que estava com um pouquinho de medo do resultado, sobretudo porque nunca tinha confeccionado uma tarte na vida. Contudo, eram só os meus nervos do costume a fazer das deles. É verdade, eu sou uma tonta =P Como eu sei que alguns de vocês são uns curiosos (e a maioria gulosos xD), deixo aqui a receita do docinho em questão:
  • 1 rolo de massa folhada
  • 250gr de chocolate preto com 60% de cacau (eu usei chocolate de culinária normal)
  • 200 ml de leite
  • 200 ml de natas
  • 1 ovo batido
Estenda a massa folhada na tarteira e pique o fundo com um garfo. Num tacho junte as natas, o leite e o chocolate partido em cubos e aqueça até o chocolate derreter. Mexa bem e arrefeça ligeiramente. Incorpore o ovo no preparado e passe por um passador directamente para cima da tarte. Coza a tarte a 120.ºC durante 45 minutos. Desligue o forno e deixe repousar mais 15 minutos. Polvilhe a tarte com açúcar em pó e sirva.

O resultado foi... maravilhoso. Não é para me gabar, mas todos os docinhos que eu faço ficam super bons. Já disse ao foufinho que, se não der nada na bidinha em Direito, abro uma Imperatriz como a Dona Alzira da novela na noite da SIC (em minha defesa tenho a dizer que não vejo o programa, só que a minha mãe e vê e às vezes fico a fazer-lhe companhia quando a novela está a dar na tv). Quem me conhece sabe que eu adoro sobremesas e coisas que tais e que até tenho jeito para a coisa. Acho que ia gostar bem de ser confeiteira, porém, para já, é pensar em acabar o curso. A Imperatriz pode vir depois =P

Infelizmente não tenho foto para vos mostrar, mas deixo aqui uma imagem que encontrei no Google e que está parecida com a minha tartezinha mai' linda. Não se esqueçam de experimentar!


P.S.: Xs, já tens com que te entreter nos próximos tempos. Tens mesmo de experimentar! ^^

5 comentários:

  1. Até fazes coisinhas muito boas... Mas nada à minha beira. Vá beijos ;)

    ResponderEliminar
  2. PArece me bem, acho que ela amanhã vai fazer qualquer coisa, vamos ver, vamos ver

    ResponderEliminar
  3. Xiiiiiii
    Ca bom aspesto!!!
    Até estou a babar!
    Pois olha que vou experimentar!
    Amanhã vou fazer doce, mas já está definido!
    Portanto, vai ser a seguinte!
    Comia agora duas fatias!!

    (sim... uma é pouco!)

    ResponderEliminar
  4. Tens um desafio para ti ali no Reino ;)

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)