quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Férias, precisam-se...

A mala já está quase pronta, o quarto está prontinho para me dizer adeus por uma pequena temporada e eu estou cada vez mais perto do meu próximo esgotamento nervoso.

Pode parecer exagero ou brincadeira parva, mas em épocas tão stressantes como as de exames, a minha sanidade mental tira férias e dá lugar a neuroses sucessivas. Hoje de manhã nem tinha coragem de sair da cama e qualquer barulhinho me dava vontade de chorar ou de bater em alguém. Amanhã terei o último teste de época normal, mas nem por isso as minhas preocupações se vão esfumar. Das 5 cadeiras semestrais que tenho para fazer, já aprovei a duas (Trabalho e Reais) e a uma delas já estou a contar com o recurso (Fiscal II). Falta saber as notas de Penal II e Executivo. Se quanto à primeira só com muito azar é que não passo, quanto à segunda já estou cheia de medo. Eu sei que só preciso de tirar um 8 à cadeira para ficar feita, só que eu sei que mesmo isso é muito difícil. Ainda para mais, não queria desperdiçar o 16 que tive no trabalho, que me custou alguns dias de estudo para outras cadeiras. Tudo bem, devia querer uma nota melhoriznha, mas tendo em conta que é o diabo conseguir aprovar a Executivo, ou é desta, ou em recurso espeto-me como gente grande. E já estou a contar com Fiscal II para Setembro, e não queira ter mais cadeira nenhuma para época especial.

Mesmo assim, como disse supra, amanhã tenho teste semestral de Comercial, e já tenho o cérebro tão "fritadinho" da bida que não consigo estudar m*rda nenhuma de jeito. Já vou na sexta prova do mês de Janeiro e não há nada que me aguente o panicanso nervoso. E pensar que depois de amanhã podia estar de férias e não vou estar, ainda me põe pior.

Não vejo a hora de poder ler alguma coisa que não seja um calhamaço de Direito. Já não posso ver o raio dos códigos à frente nem reler mais uma vez a porra dos apontamentos. Estou na real paxórdia e o meu tormento ainda não terminou. Tenho saudades dos dia em que ia passear com a Né porque não tinha mais nada para fazer, íamos para o rio ou sabe-se lá mais onde, que quando a miúda conduz, vai até ao infinito e mais além. Quero que voltem as saídas à noite até às quinhentas, com jogos de cartas e amigos bêbedos para me fazer rir o tempo todo. Desejo ardentemente poder não fazer a ponta de um corno durante um dia inteiro, e mais uns mil dias depois desse, e ler a montanha de livros que tenho por casa até me doer os olhos e que ainda não tive oportunidade de saborear.

Quero férias, e tenho dito. E se possível, remuneradas, que eu trabalho mais que 93% dos funcionários públicos, e não recebo um tostão furado.

4 comentários:

  1. Trabalhas e não recebes?
    Dedicaste te ao voluntariado foi?

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que tudo vai correr bem!
    E tira umas férias!!! Coisa que eu já não cheiro há três anos!!

    ResponderEliminar
  3. XL - Ser representante de curso é considerado voluntariado? É que este é do pior que há...

    Xs - Já estou a tirar uns dias de férias depois da loucura dos testes, mas amanhã vou ter que voltar ao estudo para o recurso de Fiscal II... --'

    Heartless - É o que eu tenho feito nos últimos dias =P

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)